A dois pontos de garantir matematicamente a classificação, sem depender de outros resultados, mas com chances de se classificar até mesmo com derrota, dependendo da rodada, o Mogi Mirim enfrenta o Guarani neste domingo, às 19h, no Estádio Décio Vitta, em Americana. Válido pela antepenúltima rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, o jogo terá transmissão ao vivo da Rede Brasil.
O Mogi lidera, com 27 pontos, mesma pontuação do vice-líder Tupi, que fica atrás pelo número de vitórias. O Sapo está seis pontos acima do primeiro time fora do G4.
Embora seja um campo neutro, o Décio Vitta é visto como de vantagem para o Guarani, que vem de uma vitória no local diante do Duque de Caxias. Por outro lado, o técnico Claudinho Batista enxerga como aspecto positivo a boa qualidade do gramado, que deve beneficiar o estilo do Sapo de toque de bola.
Além da partida deste domingo, o Mogi ainda recebe o Macaé e sai para encarar o Juventude.
Claudinho admite que a luz amarela foi acesa diante das dificuldades em acelerar a classificação nos últimos jogos. “Acendeu a luzinha, ficamos preocupados, mas não desconfiados”, comentou.
O técnico do Sapo espera que a mudança de treinador do Guarani, que contratou Marcelo Veiga, após Vagner Benazzi acertar com a Portuguesa, possa ser positiva para o Mogi, pois o time vinha em ascensão. Por outro lado, alerta que o Bugre deve vir forte com a filosofia de Veiga de que se o time brigar para classificar, não será rebaixado, mas se brigar para não cair, não se classifica. “Eles vêm com força”, alerta.
O Guarani ocupa a antepenúltima colocação, com 19 pontos, quatro à frente da zona da degola e dois atrás do G4. A equipe está invicta há três jogos, com duas vitórias e um empate, justamente as partidas em que o time foi dirigido por Benazzi.
Problemas
O Mogi continua desfalcado do meia Vitinho, com contusão no joelho esquerdo. Já o meia Gustavo, em recuperação de contusão, tem chances de voltar. O volante Maycon, em função de não ter entrado em acordo para renovar seu contrato, que só termina em abril de 2015, foi afastado do time pela diretoria, como já havia acontecido com o meia-atacante Vitor Xavier. Se houvesse acerto, poderia jogar. Na vaga de Maycon, deve jogar Danrlei. O meio-campo ainda deve ter Everton Heleno. Como Claudinho pensa em adotar uma postura mais cautelosa, o atacante Willian Popp tende a deixar o time. As opções do volante Moisés e do lateral Biel, mais avançado, não estão descartadas.