O Mogi Mirim caiu em um grupo teoricamente complicado para a disputa do Campeonato Paulista 2015, ao lado do atual campeão Ituano e do grande São Paulo, além de São Bernardo e Red Bull Brasil, time que garantiu o acesso no ano passado e é respeitado no meio do futebol como um clube que vem investindo forte.
Os grupos foram sorteados na segunda-feira, quando foi realizado o Conselho Técnico do Paulistão na sede da Federação Paulista. O Mogi Mirim esteve representado pelo supervisor Maurício Lourenço.
A competição começa no dia 1º de fevereiro. A tabela será definida até o final de novembro.
Para o sorteio dos grupos, os times foram divididos em cinco potes com quatro equipes cada para impedir que estes caíssem nas mesmas chaves. Um dos potes contou com os cabeças de chave, os grande São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos. Outro pote apresentou os quatro times que subiram em 2014, Red Bull Brasil, São Bento, Marília e Capivariano. Os outros potes foram definidos de acordo com a ordem de classificação do Estadual de 2014. O Mogi ficou no pote 4 com Rio Claro, XV de Piracicaba e Linense.
Então, os 20 clubes foram divididos em quatro grupos de cinco times. As equipes enfrentam apenas os times dos outros grupos, totalizando 15 rodadas na primeira fase, classificando-se os dois primeiros de cada grupo às quartas de final. Nas quartas, os primeiros colocados enfrentam os segundos do mesmo grupo, apresentando assim na semifinal um time de cada chave. Na semifinal, o time de melhor campanha enfrenta o dono do quarto melhor desempenho. Os donos da segunda e terceira melhores campanhas se enfrentam. Os confrontos, assim como nas quartas, são únicos. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. As finais serão em jogos de ida e volta nos dias 26 de abril e 3 de maio. Em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.
Os quatro times com pior pontuação serão rebaixados, independente do grupo. Se os quatro forem do mesmo grupo, avança às quartas de final o melhor terceiro colocado entre todos os grupos.
Para evitar que os times usem formações cada vez mais alternativas, priorizando outras competições, o regulamento limita a inscrição para 25 jogadores de linha e três goleiros. Os arqueiros podem ser trocados se houver atestado que comprove lesão. O São Paulo foi o único contrário a este tópico do regulamento, alegando que assim está sendo inibida a possibilidade de testar jogadores das categorias de base no Estadual.
Grupo 1
São Paulo, Ituano, São Bernardo, Mogi Mirim e Red Bull Brasil
Grupo 2
Corinthians, Ponte Preta, Audax, Rio Claro e São Bento
Grupo 3
Palmeiras, Botafogo, Portuguesa, Linense e Marília
Grupo 4
Santos, Penapolense, Bragantino, XV de Piracicaba e Capivariano