sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Mogi consegue reabilitação e vence o Audax no Romildão

Mogi consegue reabilitação e vence o Audax no Romildão

O Mogi Mirim conquistou sua terceira vitória no Campeonato Paulista na noite desta quinta-feira, ao vencer o Audax por 3 x 1, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira. Com dois gols de Serginho e um de Everton Sena, o Sapo saltou para a terceira posição do Grupo D, com dez pontos, dois atrás do Bragantino e oito do líder Palmeiras. O Audax viu a sequência de duas vitórias consecutivas acabar, mas continua na vice-liderança do grupo B, com oito pontos. A partida registrou 879 pagantes, para uma renda de R$ 8.313.

Sapo constrói o placar

Embora a primeira oportunidade da partida tenho sido do Mogi, aos dois minutos, quando Morato cruzou da direita, para cabeçada com perigo de Serginho, o Audax tinha maior posse de bola, marcando a saída de jogo e impondo dificuldade para o Sapo, que explorou os contra-ataques. Aos 5 minutos, o atacante Caion aproveitou saída errada da zaga do Mogi, roubou a bola e, na cara de Reinaldo, viu o goleiro praticar boa defesa.

Mas quem abriu o placar foi o Mogi, aos nove minutos. O lateral-direito Edson Ratinho, improvisado no meio de campo, tentou cruzar da entrada da grande área. A bola tomou curva e encontrou Serginho, que bem posicionado só empurrou para o fundo das redes. 1 x 0 Sapo.

Serginho abriu o placar para o Mogi Mirim diante do Audax, no Romildão (Foto: Fernando Surur)
Serginho abriu o placar para o Mogi Mirim diante do Audax, no Romildão (Foto: Fernando Surur)

O gol animou os donos da casa, que passaram a controlar o jogo, acertando a marcação e atraindo o adversário com mais tranquilidade, explorando os contragolpes. Tanto que o segundo gol veio logo depois, aos 16 minutos. Sempre acionado, mais uma vez Serginho arrancou em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro para Rivaldo Junior. A bola desviou em Francis e enganou o goleiro Felipe Alves. 2 x 0 Mogi.

Em jogada de velocidade pela esquerda, Serginho marcou mais um gol para o Mogi Mirim (Foto: Fernando Surur)
Em jogada de velocidade pela esquerda, Serginho marcou mais um gol para o Mogi Mirim (Foto: Fernando Surur)

Descontente com sua equipe, o técnico Fernando Diniz, do Audax, promoveu duas substituições, que não surtiram efeito. Aos 25 minutos, o lateral-esquerdo Leonardo tabelou com Serginho e Rivaldo Junior, conduziu a bola e, de frente para o gol, bateu para fora, quase marcando o terceiro do Mogi.

LEONARDO
Leonardo aproveita Rivaldinho como pivô, tabela e quase marca o terceiro do Sapo. (Foto: Fernando Surur)

Aos 36, Morato carregou a bola, trouxe para a esquerda e bateu no ângulo de Felipe Alves, levando perigo outra vez.

Morato busca o ângulo direito de Felipe Alves, mas a bola vai para fora. (Foto: Fernando Surur)
Morato busca o ângulo direito de Felipe Alves, mas a bola vai para fora. (Foto: Fernando Surur)

Segunda etapa

Na segunda etapa, o Audax buscava diminuir a vantagem do Mogi, tocando a bola na frente, mas esbarrava no eficiente sistema defensivo dos donos da casa. A solução foi em chutes de longa distância, mas sem perigo para a meta de Reinaldo. Aos 14 minutos, em rápido contra-ataque, Elanardo chutou de longe, para boa defesa de Felipe Alves.

Quatro minutos depois, após cruzamento, Everton Heleno cortou com a mão, cometendo pênalti para o Audax. Só que na cobrança de Thiago Silvy, Reinaldo voou no canto direito, defendendo a cobrança, para festa da torcida.

Os visitantes foram descontar aos 36  minutos. Após cabeçada de Thiago Silvy, Reinaldo fez boa defesa. No rebote, Velicka aproveitou e mandou para a rede. 2 x 1 Mogi.

Quando o jogo parecia definido, Everton Sena recebeu de Magal, invadiu a grande área e bateu fraco, rasteiro. O goleiro Felipe Alves falhou e deixou a bola passar. Final de jogo, Mogi Mirim 3 x 1 Audax.

O Sapo volta a campo no próximo domingo, às 19h30, quando recebe o Corinthians, mais uma vez no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments