Precisando vencer para ter chances de antecipar a classificação neste final de semana, o Mogi Mirim decepcionou e empatou com o Madureira em 1 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira. A partida foi válida pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
O Sapo dominou amplamente o primeiro tempo, mas desperdiçou oportunidades, demonstrando ansiedade no momento de concluir, faltando capricho nas finalizações.
O Mogi começou a partida em ritmo intenso e quase marcou logo aos 55 segundos com Rossi, que fez jogada individual, se livrando de diversos marcadores, invadiu a área, ficou de frente para o goleiro Jonathan e bateu cruzado, para fora. Aos 12, foi a vez de Ratinho desperdiçar boa chance. Aos 18, Aloísio bateu de fora da área e o goleiro fez grande defesa.
Na segunda etapa, o Sapo voltou novamente criando, mas sem acertar os arremates. No primeiro minuto, levou perigo em chute de fora da área de Serginho, com o goleiro se esticando para defender em seu canto esquerdo, mandando para escanteio. Aos 7, Serginho deixou em boas condições Rossi, que ficou de frente para Jonathan, mas teve a finalização travada na zaga.
Aos 9 minutos, em desatenção da zaga do Mogi, Tiago Azulão apareceu no ataque pela esquerda. O goleiro Alex Alves se precipitou e abandonou a meta, deixando a grande área em direção a Tiago, que se aproveitou e mandou a bola para o gol livre: 1 a 0 Madureira.
Com o revés, a ansiedade do Mogi Mirim aumentou ainda mais. Após o gol, o técnico Aílton Silva deixou o time mais ofensivo, colocando o meia Vitinho no lugar do volante Romarinho. O Sapo pressionava, mas esbarrava na marcação do Madureira, que com a vantagem no placar, se fechou ainda mais. Com Vitinho em campo, o Mogi tocava mais a bola, mas depois de trocas de passes no meio-campo, a equipe cruzava para a área e o Madureira afastava o perigo.
Com o Mogi partindo para cima, o Madureira explorava os contragolpes. Aos 28, quase ampliou. Tiago Azulão arrematou de frente para Alex Alves, que fez grande defesa.
Aos 30, Aílton Silva promoveu a entrada do centroavante estreante Lucão no lugar do lateral-esquerdo Cesinha, com o meia Vitinho indo para a lateral. O Sapo passou a ter quatro atacantes e um meia.
A substituição surtiu resultado. Aos 38, Serginho cruzou para a área e o zagueiro Lucas Tavares fez contra, com Lucão tocando antes na bola: 1 a 1.
Nos minutos finais, o Mogi pressionou em busca da virada, quase alcançada aos 41, quando Jonathan fez duas defesas em sequência em chutes de Aloísio e Nando, que bateu de frente para o arqueiro. Para segurar o empate, o técnico Alexandre Gama colocou o zagueiro Uirá Marques no lugar do atacante Daniel Amorim.
Com o resultado, o Mogi Mirim caiu da primeira para a terceira colocação do Grupo B, com 27 pontos. O Madureira ocupa a sétima colocação, com 18 pontos.
O Mogi Mirim volta a jogar no sábado, às 18h30, em casa, contra o líder Macaé. Uma vitória garante a classificação mogimiriana, sem depender de outros resultados. No dia 13, um domingo, às 16h, o Mogi encerra a primeira fase fora de casa contra o Betim-MG. Como o Betim é um concorrente direto pela vaga, um empate na última rodada contra o time mineiro basta para o Sapo se classificar, mesmo se perder para o Macaé.