sábado, novembro 23, 2024
INICIALEsporteMogi é superior, mas deixa escapar a vitória nos minutos finais

Mogi é superior, mas deixa escapar a vitória nos minutos finais

O Mogi Mirim foi superior e esteve vencendo até os 42 minutos do segundo tempo, mas amargou um empate em 1 a 1 diante do Madureira na tarde deste domingo, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira. Apesar do tropeço em casa,  o Sapo continua na liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, agora empatado na pontuação com o vice-líder Juventude. Ambos têm sete pontos e também se igualam em número de vitórias, duas para cada time, e saldo de gols positivo de dois, mas o Mogi está na frente pelo maior número de gols marcados, quatro contra dois do time gaúcho. A partida foi válida pela terceira rodada.

O Mogi Mirim apresentou como novidade a entrada do meia Vitinho no lugar do centroavante Rivaldinho, com Everton Heleno sendo adiantado do meio para o ataque, de forma centralizada.

A primeira etapa foi amplamente dominada pelo Mogi Mirim, sem nenhuma chance de perigo do Madureira. Aos 9 minutos, em jogada pela direita, Vitor Xavier tentou cruzar, a bola passou por toda a área e tocou na trave direita do goleiro Jonathan, antes de entrar no gol: 1 a 0.

Vitor Xavier comemora gol marcado aos 9 minutos da primeira etapa. (Foto: Diego Ortiz)
Vitor Xavier comemora gol de abertura do placar marcado aos 9 minutos da primeira etapa. (Foto: Diego Ortiz)

O Madureira veio para cima em busca do empate, mas, sem criatividade, não conseguiu superar a bem postada defesa do Mogi, que se armava nos contra-ataques. Aos 27 minutos, o Sapo quase ampliou. Aproveitando rebote de Jonathan, Vitor Xavier finalizou e a bola ia atravessando a linha do gol, mas o goleiro se esticou e conseguiu tirar.

Em finalização de Vitor Xavier, bola ia ultrapassando a linha, mas goleiro conseguiu tirar. (Foto: Diego Ortiz)
Em finalização de Vitor Xavier, bola ia ultrapassando a linha, mas goleiro conseguiu tirar. (Foto: Diego Ortiz)

Aos 31, o Mogi teve outra grande oportunidade. Vitinho ficou de frente para o goleiro e arrematou, mas Jonathan defendeu.

O segundo tempo foi marcado pela carência de oportunidades.

Aos 12 minutos, Vitinho saiu para a entrada do centroavante estreante Danilo Lins, com Everton Heleno voltando para o meio. Aos 21, o técnico Márcio Goiano colocou mais um volante, Juninho Bahia, no lugar de Everton Heleno.

No segundo tempo, o Mogi não se limitou apenas a defender e esperar o contra-ataque, também tocou a bola no campo de ataque e buscou o gol, mas sem sucesso. Defensivamente, conseguiu segurar o Madureira, que não levava perigo, até os 42 minutos, quando Luciano deu um toque por cima do goleiro Mauro e empatou a partida.

Três minutos antes, o Mogi havia criado seu único lance de perigo do segundo tempo. Em jogada pela direita, Serginho deu um chapéu em seu marcador e chutou cruzado para defesa de Jonathan, que mandou para escanteio.

O jogo registrou público de 399 pagantes.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments