Com dois gols em lances de bola parada, o Mogi Mirim derrotou o Flamengo, de Pirajuí, por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Vail Chaves, pela terceira rodada da São Paulo Cup. Com a vitória, o Sapo subiu da terceira para a segunda colocação do Grupo 2, com seis pontos.

O técnico Maizena realizou quatro alterações na formação titular e reformulou o meio de campo, com a manutenção apenas do meio-campista Elivelton. Os volantes Bang e Samuel Bahia e o meia Igor Piauí foram escalados, com Gabriel, João e Luquinhas deixando a equipe. No ataque, Charles foi escalado no lugar de Dudu.
O Mogi foi amplamente superior ao adversário e buscou o ataque desde o princípio, enquanto o Flamengo se armou na defesa, na tentativa de explorar os contragolpes.
Aos 12 minutos, o Mogi Mirim teve boa chance. Após erro na saída de jogo da defesa do Flamengo, Igor Piauí dominou e acionou, na direita, Charles, que ficou em boas condições para o arremate, mas finalizou mal. Aos 16, Carlão chutou forte de longe e o goleiro Paulo Vinícius rebateu.
O placar foi aberto ao 23 minutos. Em cobrança de falta da direita, de longe, próximo à linha lateral, a bola foi levantada na área e o sul-coreano Bang venceu a marcação pelo alto e cabeceou no canto direito de Paulo Vinícius.
Em desvantagem, o Flamengo tentava sair mais ao ataque, mas tinha dificuldades na construção das jogadas. Já o Mogi Mirim continuou se impondo, tocava a bola no campo de ataque e buscava espaços para ampliar o marcador.
Aos 37 minutos, Bang quase marcou um golaço. Ao receber se infiltrando na área como elemento surpresa, por trás da defesa, dominou no peito e concluiu com um toque por cima do goleiro, mas a bola passou acima do travessão.
Segundo tempo
Na segunda etapa, aos 40 segundos, Lucas finalizou de voleio e a bola passou à esquerda do goleiro Paulo Vinícius.
Aos 4 minutos, o lateral-direito Carlão fez uma jogada impressionante, executando uma fila de dribles desde o setor do meio de campo em que se livrou de diversos jogadores, invadiu a área, driblou novamente, ficou de frente para o goleiro e quase marcou um golaço, mas não teve sucesso na finalização.
Ao longo da segunda etapa, o Flamengo foi passando a chegar mais à frente, o que abria espaços para os contragolpes do Mogi Mirim. Aos 14, em contra-ataque, Igor Piauí teve boa chance ao invadir a área pela direita e finalizar cruzado: a bola acertou a rede, do lado de fora, à esquerda do arqueiro do Flamengo. Minutos depois, o Sapo teve grande oportunidade, quando Nikássio recebeu passe livre na área, diante do goleiro, mas, com o gol escancarado, pegou mal na bola no momento de finalizar e desperdiçou a chance, mandando para fora. Aos 36 minutos, após cobrança de escanteio, Vinícius cabeceou com precisão: 2 a 0.
Aos 46 minutos, o Flamengo teve uma grande oportunidade de marcar em cabeceio, mas a bola foi para fora.
O Mogi Mirim volta a jogar no próximo domingo, às 15h30, diante do Lençoense, no Estádio Farid Jorge Reseg.