
Foi assinado na quinta-feira (25) o contrato que autoriza o desenvolvimento do programa Mogi Digital.
A iniciativa garantirá integração de dados e informações entre todos os órgãos municipais, além de disponibilizar internet gratuita em áreas públicas da cidade.
A estrutura do sistema consiste na implementação de cabeamento em fibra óptica, tecnologia que amplia a transmissão de sinais, aumenta a proteção dos dados e executa de forma mais rápida as conexões virtuais.
Com a nova rede geral, haverá mais eficiência e agilidade na prestação de serviços da Prefeitura.
A autossuficiência adquirida com o programa reduzirá em cerca de 70% os custos anuais com telefonia e internet.
Entre escolas, praças e unidades de saúde, quase uma centena de espaços públicos serão beneficiados com internet de qualidade, oferecendo conexão wi-fi gratuita aos munícipes.
Os trabalhos de instalação são coordenados pela Secretaria de Tecnologia da Informação (TI) e devem ser concluídos em até quatro meses, através de vínculo estabelecido junto à empresa Net Telecom Informática, sob investimentos de R$ 2.469.979,55.
Desse total, 90% é decorrente de investimentos do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O Município arca, como contrapartida, com 10% do valor.
Comentando a respeito dos benefícios advindos do Mogi Digital, o prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) enfatizou a importância das novas tecnologias na administração municipal.
“Os investimentos feitos pela modernização da máquina pública geram efeitos positivos de longo prazo a diversos setores Mogi Mirim”, destacou o prefeito.