sexta-feira, abril 18, 2025
INICIAL☆ Destaque EsporteMogi Mirim arranca empate nos acréscimos, em duelo contra a Matonense, em...

Mogi Mirim arranca empate nos acréscimos, em duelo contra a Matonense, em Itapira

Depois de acumular jogos em que deixou a vitória ou o empate escapar nos acréscimos, desta vez o Mogi Mirim conseguir evitar uma derrota nos minutos finais. Com um gol de Americano aos 47 minutos da segunda etapa, o Sapo empatou em 2 a 2 com a Matonense, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. Foi a sétima partida do Sapo em Itapira devido à interdição do Estádio Vail Chaves. Lanterna, a equipe mogimiriana chegou a três pontos, continua sem vencer e segue rumo ao rebaixamento.

O Sapo contou com o retorno de três atletas que cumpriram suspensão: o meia-atacante Alisson, o lateral-esquerdo Gaúcho e o volante Anderson Paulista. Alisson, que vinha jogando improvisado na lateral-direita, retornou à equipe na função de meia-atacante, desempenhada no início da competição, e Romário foi para o banco de reservas. Na lateral-direita, foi mantido Fabrício, que substituiu Alisson na derrota diante do Monte Azul.

Por outro lado, o técnico Cláudio Lopes, o Todinho, não pôde contar com o volante Pedro, que havia sido titular diante do Monte Azul em função da suspensão de Anderson Paulista e acabou tomando o terceiro cartão amarelo.

Com o retorno de Gaúcho, Samuel, que jogou contra o Monte Azul, voltou à reserva.

O jogo

A primeira etapa foi amplamente dominada pela Matonense, que começou a partida tomando a iniciativa, investindo no toque de bola e nas jogadas pelas pontas, com Lucas pela direita e Miquéias pela esquerda. Envolvido pelo adversário, o Mogi Mirim tinha dificuldades em trabalhar a bola e em encaixar a marcação.

Os visitantes abriram o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo, em uma falha da defesa do Sapo. Lucas fez jogada pela direita, se livrou com facilidade do lateral-esquerdo Gaúcho, com um drible da vaca, e cruzou para o centro da área: a bola tocou no zagueiro do Mogi Mirim, Marcelo Félber, e foi para rede.

Aos 8 minutos, Miquéias avançou pela esquerda e tocou para trás. A bola chegou no centro da área para Lucas que, com um passo para trás, se distanciou da marcação e ficou livre para finalizar, mas bateu em cima do goleiro Hotton, facilitando a defesa.

Mogi Mirim conseguiu arrancar um empate nos acréscimos, em jogo diante da Matonense. (Foto: SilveiraJr.)

Aos 13, em nova jogada iniciada do lado esquerdo, Miquéias fez a diagonal e finalizou da entrada da área, com a bola passando, com perigo, à esquerda de Hotton.

Aos 20, Gaúcho saiu jogando errado e tocou nos pés de Wallace, que avançou pela lateral e cruzou na medida para Miquéias cabecear e fazer 2 a 0.

Abandono

Depois do erro grosseiro, a segunda falha que resultou em gol, o lateral-esquerdo Gaúcho decidiu abandonar a partida e cruzou o campo até o lado direito, próximo ao banco de reservas, com a intenção de sair, mas acabou ficando mais alguns segundos, a pedido do técnico Todinho, até a substituição ser preparada. Então, fez algumas participações pelo lado direito, no ataque, e saiu para a entrada de Samuel.

Pouco depois da substituição, aos 22, o Mogi diminuiu em cabeceio de Thawan, após bola levantada na área, da direita.

Aos 28, Samuel salvou o Mogi Mirim ao afastar bola, que caminhava para o gol, depois de finalização de Wallace.

Segundo tempo

A segunda etapa foi marcada pelo Mogi Mirim no campo de ataque e a Matonense recuada, fechando os espaços do Sapo, que não conseguia penetrar na defesa adversária.

Apesar da presença forte no campo do adversário, o Mogi teve a primeira chance de perigo na segunda etapa apenas aos 27 minutos quando, enfim, o goleiro Paulo André protagonizou um lance. O meia Ronaldo chutou com perigo, de fora da área, e o arqueiro da Matonense pulou em seu esquerdo e fez a defesa, mandando para escanteio.

Aos 47, quando o jogo parecia caminhar para mais uma derrota do Sapo, Americano empatou a partida: 2 a 2.

O Mogi Mirim volta a jogar no sábado, às 16h, diante do Olímpia, em partida válida pela 14ª rodada. O jogo será disputado no Estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia. Inicialmente, a partida estava marcada para domingo, às 10h, mas foi antecipada a pedido do mandante, em mudança oficializada no dia 19.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments