O Mogi Mirim foi goleado pelo Bahia por 4 a 1, na noite desta sexta-feira, no Estádio Pituaçu, e entrou na zona do rebaixamento do Brasileiro da Série B. Foi a segunda derrota em dois jogos. O jogo foi disputado com portões fechados em função de uma punição imposta ao Bahia.
A principal novidade do Sapo foi a mudança de esquema tático, sem centroavante, com a entrada do volante Romarinho. O centroavante Magrão, titular na estreia, não ficou nem na reserva, com a opção do técnico Edinho Nascimento de levar Júnior Juazeiro e Rivaldinho para o banco pela ideia de ter opções mais velozes. O Sapo jogou desfalcado do meia Romildinho, contundido. Em seu lugar, jogou Élvis. Vitinho entrou como titular no lugar de Gustavo. O meia Everton Heleno, que havia se recuperado de contusão, voltou a sentir dores e não ficou nem no banco.
O jogo começou com o Bahia buscando o ataque. Já o Mogi imprimia uma marcação forte, mas sem uma postura muito defensiva. A equipe buscava trocar passes e chegar ao campo de ataque.
O Bahia abriu o placar aos 17 minutos, com Maxi Biancucchi. O argentino aproveitou as costas do lateral-esquerdo Leonardo, que tentou tirar a bola com a cabeça e acabou dando um passe para o atacante. Maxi entrou na área, cortou para o meio e finalizou com categoria.
O Mogi empatou aos 30 minutos. Edson Ratinho foi acionado na direita e cruzou para Geovane cabecear: 1 a 1. Aos 44, Wilson Pittoni cruzou e Zé Roberto cabeceou para fazer 2 a 1.
Logo aos 13 segundos da segunda etapa, o Bahia ampliou. Wagner saiu jogando errado, Maxi levou pela direita e cruzou na medida para Zé Roberto concluir com precisão.
Aos 17, o Mogi ficou mais ofensivo com a saída de Leo Bartholo para a entrada de Gustavo. No mesmo momento, entrou o estreante meia-atacante Geovane Loubo no lugar de Élvis. Logo em seguida, sob chuva, o Bahia fez mais um. Léo Gamalho recebeu cruzamento de Maxi e cabeceou. Daniel deu rebote e Gamalho chutou para fazer 4 a 1. O Mogi partia para cima, mas sem êxito nas jogadas, enquanto o Bahia buscava tocar a bola e explorar os contragolpes.
O Sapo volta a jogar na próxima sexta-feira, às 21h50, em casa, contra o Sampaio Corrêa-MA, que venceu os dois primeiros jogos.