O Mogi Mirim foi goleado pelo Juventude por 4 a 0 na tarde deste sábado, em Caxias do Sul, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Apesar da goleada, o Juventude não conseguiu se classificar. Agora, o Sapo, que terminou como vice-líder do Grupo B, vai encarar o Salgueiro, terceiro do A, nas quartas de final.
Visando evitar problemas de suspensão com cartões e pelo fato de já estar com o direito assegurado de fazer o segundo jogo das quartas de final em casa, o Mogi Mirim usou um time misto. Apenas o goleiro Mauro e o lateral-direito Valdir, que cumpriram suspensão, jogaram entre os titulares absolutos.
O Juventude dominou amplamente o jogo, pressionando desde o início o Mogi, que jogou defensivamente. O placar foi aberto aos 34 minutos. Lucas aproveitou rebote na entrada da grande área e finalizou no canto: 1 a 0. Aos 40 minutos, o Juventude fez 2 a 0 em cobrança de falta de Pereira.
Logo no início do segundo tempo, o Juventude fez mais dois gols, aos 2 com Diego Miranda e aos 4 com Rogerinho. Aos 23, Mauro fez grande defesa após arremate de Thales. Um minuto depois, Airton fez duas grandes defesas, primeiro após cabeceio de Rivaldinho e depois no rebote, em chute de Everton Sena. Aos 34, Mauro fez nova defesa difícil após chute de Roberson.
A Série C tem uma parada de uma semana e apresenta as quartas de final marcadas para os dias 19 e 25, mas pode haver desmembramentos de jogos entre sábados, domingos e segundas-feiras.