sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteMogi é goleado pelo Paysandu e se complica na semifinal

Mogi é goleado pelo Paysandu e se complica na semifinal

O Mogi Mirim foi goleado pelo Paysandu por 4 a 1 neste sábado, no Estádio Olímpico do Pará, em Belém, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série C. Agora, o Sapo tem uma missão complicada no jogo de volta, que será no dia 9, domingo, às 16h, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira.

Uma vitória por 3 a 0 coloca o Sapo na final em função do critério de número de gols marcados fora de casa utilizado em caso de vitória e derrota pela mesma diferença de tentos. Vitória por 4 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Outras vitórias do Mogi por três gols de diferença a partir de 5 a 2 classificam o Paysandu. Para se classificar sem depender do critério de gol marcado fora de casa, o Sapo precisa ganhar por diferença de quatro gols. O Paysandu pode ser derrotado por diferença de dois gols. As duas equipes já garantiram o acesso.

Em Belém, o Sapo jogou desfalcado do goleiro Mauro, com dores no braço. Em seu lugar atuou André. O Paysandu não contou com o lateral-direito Yago Pikachu e com o atacante Ruan, suspensos, substituídos, respectivamente, por Djalma e Dennis. Por motivo de contusão, outro desfalque foi o goleiro Douglas, substituído por Paulo Rafael. Por outro lado, o Paysandu teve os retornos dos volantes Augusto Recife e Zé Antônio.

PSCXMogimirim-Mario Quadros (17)
Jogadores do Paysandu festejam gol na goleada diante do Mogi. (Foto: Mário Quadros/Diário do Pará)

JOGO

O Paysandu abriu o placar logo aos 2 minutos, em jogada individual de Bruno Veiga, que recebeu na direita, um pouco à frente do meio campo, caminhou com a bola, invadiu a grande área, venceu a marcação de Leonardo e chutou cruzado: 1 a 0.

Depois do gol, o Mogi Mirim se posicionou mais à frente, mas sem conseguir se impor e penetrar na defesa do Paysandu.

O único lance de perigo do Mogi foi aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Fábio Sanches, ex-Paysandu, cabeceou no chão. A bola subiu e saiu por cima do gol, à direita do goleiro Paulo Rafael.

Aos 21, o Paysandu chegou ao segundo gol. Em contragolpe, Bruno Veiga foi acionado por Zé Antônio, novamente arrancou em direção à grande área, mas desta vez se livrou do goleiro André e finalizou para a rede.

O Paysandu marcou o terceiro aos 28 minutos. Após cobrança de falta da direita, o zagueiro Pablo subiu livre de marcação e cabeceou no chão. A bola quicou e entrou no ângulo direito de André. Novamente em jogada pelo lado direito o Paysandu levou perigo. Após cruzamento, Dennis cabeceou para defesa do arqueiro do Mogi.

PSCXMogimirim-Mario Quadros (3)
Torcida do Papão fez a festa e foi o 12º jogador. (Foto: Mário Quadros/Diário do Pará)

Na segunda etapa, o Mogi Mirim voltou com o atacante Thomas Anderson no lugar do meia Vitinho. O Sapo buscava o ataque, mas sem sucesso. Já o Paysandu alternava momentos em que esperava o Mogi, com outros em que valorizava a posse de bola.

O quarto gol chegou na base da bola parada, mais uma vez com falha de marcação do Mogi. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, Charles se livrou do marcador com facilidade, saindo da direita para o meio da área e cabeceou livre para fazer 4 a 0.

Aos 22, Everton Heleno recebeu na área e tentou acertar o ângulo esquerdo do goleiro Paulo Rafael, mas a bola saiu para fora. Aos 26, o Mogi ficou mais ofensivo com a entrada do meia Gustavo no lugar do volante Danrley.

O Mogi tocava a bola no ataque, mas sem encontrar espaços, que eram achados pelo adversário. Aos 26, em contra-ataque, Airton recebeu na área pela esquerda e chutou cruzado, mas a bola saiu no canto oposto. Aos 35, Everton Heleno se aproximou da grande área, pela direita, e chutou forte, por cima do gol, à esquerda de Paulo Rafael. Em seguida, o técnico Claudinho Batista surpreendeu ao tirar o centroavante Nando para colocar o volante Moisés.

O Mogi conseguiu o gol aos 40 minutos, quando enfim conseguiu trabalhar bem uma jogada próxima à meta adversária. Valdir recebeu na direita e cruzou, o zagueiro Charles falhou e a bola sobrou limpa para Thomas Anderson concluir para a rede. O Sapo quase marcou o segundo gol aos 41. Em contra-ataque pela esquerda, Leonardo recebeu, se livrou da marcação e chutou da entrada da área, à direita do goleiro do Papão, que festejou a vitória por três gols de diferença.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments