sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteMogi emenda segunda vitória e deixa zona de rebaixamento da Série C...

Mogi emenda segunda vitória e deixa zona de rebaixamento da Série C do Brasileiro

Com dois gols de estreantes, o Mogi Mirim venceu o Volta Redonda por 2 a 1 na tarde deste sábado, no Estádio Vail Chaves, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Foi a segunda vitoria consecutiva do Sapo na competição. Com o resultado, o Mogi subiu da penúltima para a sétima colocação do Grupo B, com sete pontos, e está garantido fora da zona da degola até o final da rodada, porque independente dos demais resultados ficará na frente no mínimo de Macaé-RJ e Joinville-SC, que têm a mesma pontuação do Sapo, mas perdem nos critérios de desempate.

O Sapo contou com as estreias de três reforços já na escalação titular: os zagueiros Preto Costa e Diego, que jogou na lateral esquerda, e o centroavante Nunes. Na defesa, os zagueiros Ewerton e Vinícius perderam as posições e Emerson foi mantido. No ataque, Nunes ocupou a vaga de Gustavo Vintecinco. Outra alteração promovida pelo técnico Marcelo Veiga foi a entrada do atacante Lessinho no lugar de Tatuí.

O jogo

O Mogi Mirim abriu o placar logo aos 12 minutos. Após escanteio cobrado da direita por Anderson Rosa, o estreante Diego desviou de cabeça, no primeiro pau, e venceu o goleiro Andrey Ventura: 1 a 0.

Defesa do Volta Redonda observa a bola entrar, no gol marcado por Diego, na abertura do placar. (Foto: Silveira Jr.)

O Volta Redonda buscava o ataque na tentativa de empatar, mas não tinha ímpeto e criatividade suficientes para encontrar espaços na bem postada defesa do Sapo.

Enquanto a primeira metade do primeiro tempo foi pautada praticamente apenas pelo gol do Mogi, a segunda metade foi mais movimentada e teve superioridade do Volta Redonda. Os visitantes passaram a encontrar espaços na defesa mogimiriana, que se desorganizou, e criaram diversas oportunidades.

Aos 25 minutos, o Volta Redonda levou perigo em chute de fora da área de Felipe Augusto, defendido por Maringá, que mandou para escanteio. Pouco depois, o árbitro Emerson Luiz Sobral assinalou toque de mão do zagueiro Emerson, na área, após nova finalização de fora da área de Felipe Augusto: pênalti. David Batista cobrou no canto direito de Maringá, que pulou para o lado contrário: 1 a 1.

Aos 33, o Volta Redonda perdeu uma chance clara de empatar, quando  Felipe Augusto apareceu nas costas da defesa do Sapo, pela direita, ficou de frente para o goleiro Maringá e desperdiçou a oportunidade, concluindo por cima do gol. Em nova oportunidade clara, desta vez pela esquerda, Dija Baiano ficou de frente para Maringá, mas finalizou mal, facilitando a defesa do arqueiro do Sapo.

Segundo tempo

Aos 11 minutos do segundo tempo, Rodrigo cruzou da direita e Nunes cabeceou com perigo, mas o goleiro Andrey Ventura fez a defesa. Aos 19, Galego bateu de fora da área e Andrey espalmou.

Três minutos depois, Veiga promoveu mais uma estreia, do atacante Edson, que entrou no lugar de Nunes.

O estreante precisou de apenas três minutos para tornar sua estreia especial. Aos 25, depois de cobrança de lateral, a bola foi desviada no primeiro pau e sobrou no segundo, na medida para Edson, que cabeceou com liberdade para a rede: 2 a 1.

Aos 35, o Mogi teve uma nova estreia, com a entrada do volante Clayton no lugar de Anderson Rosa.

O Volta Redonda veio para cima nos minutos finais, mas o Mogi soube segurar a pressão, sem correr grandes riscos.

O Mogi Mirim volta a jogar no próximo sábado, às 15h, diante do Macaé, no Estádio Cláudio Moacir Azevedo.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments