sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteMogi empata com Vitória e permanece na lanterna da Série B do...

Mogi empata com Vitória e permanece na lanterna da Série B do Brasileiro

O Mogi Mirim empatou com o Vitória em 1 a 1 na tarde deste sábado, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, e permanece na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, com três pontos. A partida foi válida pela sétima rodada. Único clube sem vencer na competição, o Mogi soma três empates e quatro derrotas e está três pontos atrás do primeiro colocado de fora da zona de rebaixamento, o Criciúma-SC, que é o 16º, com seis.
O Sapo jogou desfalcado do zagueiro Wagner contundido e do volante Magal, suspenso, mas teve os retornos do zagueiro Fábio Sanches, do meia Vitinho e do lateral-direito Edson Ratinho. O volante Henrique Motta ocupou o lugar de Magal, enquanto Vitinho ganhou a vaga de Romarinho e Hygor seguiu no meio. O trio ofensivo foi formado por Gustavo na direita, Geovane à esquerda e Rivaldinho como centroavante, colocando Júnior Juazeiro na reserva.
Na primeira etapa, o Mogi buscava o ataque, mas faltava mais jogadas coletivas, pois atletas tentavam resolver em lances individuais em momentos em que poderiam acionar o companheiro melhor posicionado. Chutes de fora da área eram arriscados. Já o Vitória buscava se posicionar à frente e explorar os espaços deixados pelo Mogi dos lados do campo.
O Mogi levou perigo aos 13 minutos, quando Geovane fez jogada da esquerda para o centro e soltou uma bomba. Wilson fez grande defesa, mandando para escanteio.
O Vitória, que teve a estreia do técnico Vagner Mancini, abriu o placar aos 19 minutos. Elton foi acionado na área, próximo à linha de fundo e bateu cruzado para fazer 1 a 0. Aos 23, o Vitória teve grande oportunidade de ampliar em falha da defesa do Mogi, mas o zagueiro Alex Moraes salvou, já com o goleiro Daniel vencido, após chute de Elton.

O Mogi errava passes no campo de ataque e não conseguia construir jogadas.

O Sapo voltou do intervalo com o atacante Serginho no lugar de Gustavo. A equipe buscava o empate, enquanto o Vitória não conseguia levar perigo.

Para deixar o Mogi mais ofensivo, aos 20 minutos, o técnico Aílton Silva tirou o volante Henrique Motta e colocou o meia-atacante Élvis, com Hygor ficando como volante centralizado.
Aos 29 minutos, Rogério derrubou Leonardo na área. Edson Ratinho cobrou o pênalti no canto direito de Wilson e empatou a partida.

Edson Ratinho empatou a partida em cobrança de pênalti. (Foto: Diego Ortiz)
Edson Ratinho empatou a partida em cobrança de pênalti. (Foto: Diego Ortiz)

O Sapo teve chance para virar aos 35. Serginho fez jogada pela esquerda e tocou para Geovane, que bateu com perigo, mas a bola desviou na defesa e foi para escanteio.

Ao final da partida, o presidente Rivaldo Ferreira, de seu camarote, discutiu com torcedores que estavam próximo ao alambrado, reagindo após críticas vindas da torcida. Rivaldo ficou especialmente irritado por manifestações contrárias terem ocorrido na partida em que realizou uma promoção para atrair torcedores. Com uma promoção de troca de leite e alimentos por ingressos, o jogo registrou público de 1313 pagantes. Antes, o maior público do Mogi na competição havia sido na estreia, contra o Criciúma, de 865 pagantes.

O Mogi volta a jogar na próxima sexta-feira, às 19h30, contra o Paraná, em Curitiba.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments