Completando uma série de quatro jogos sem vitória, o Mogi Mirim empatou em 1 a 1 com o São Bento, na noite desta terça-feira, em Sorocaba. A partida foi válida pela 10ª rodada do Paulistão. O Sapo segue na vice-liderança do Grupo A, agora com 16 pontos, três à frente do terceiro Ituano.
O Mogi teve o retorno do volante Magal, que cumpriu suspensão, e ocupou a vaga de Val, desfalque em virtude de estar doente.
O São Bento começou falhando na construção das jogadas, com erros de passes, facilitando a marcação do Mogi, que investia nos contragolpes e na troca de bolas em velocidade.
O placar foi aberto pelo Mogi aos 8 minutos, em jogada iniciada e concluída pelo lateral Leonardo. Em jogada pela esquerda, Leonardo deu belo passe para Thomas Anderson seguir na linha de fundo e se projetou no centro da área para receber do atacante e chutar cruzado, no canto direito do goleiro.
Aos 17, em nova jogada pela esquerda de Leonardo, o lateral tocou para Edson Ratinho finalizar da entrada da área e exigir grande defesa do goleiro Henal.
A reação do São Bento veio na segunda metade do primeiro tempo. Aos 25, Giovanni bateu de fora da área e a bola saiu à direita do goleiro Daniel. Três minutos depois, Serginho Catarinense bateu cruzado. A bola desviou em Fábio Sanches e passou à esquerda de Daniel.
Aos 31, o São Bento empatou em cabeceio de Romário, aproveitando cruzamento de Giovanni. Aos 35, Romário voltou a cabecear com perigo e Daniel fez grande defesa.
Aos 37, Magrão chutou de fora da área. A bola quicou à frente de Henal, que defendeu.
O Mogi voltou do intervalo buscando tocar mais no ataque, mas logo aos nove minutos ficou com um a menos. O zagueiro Wagner foi expulso, após cometer falta em Danilo Alves e receber o segundo cartão amarelo. Para recompor a defesa, o técnico Claudinho Batista colocou o zagueiro André Luís no lugar do atacante Thomas Anderson. Já o São Bento ficou mais ofensivo com a entrada do atacante Markinho no lugar do volante Rodrigo Thiesen.
Com um a menos, para evitar a pressão, o Mogi trabalhava a posse de bola. O São Bento partia para cima e, aos 21 e 23 minutos, Daniel defendeu cabeceios de Danilo Alves. Aos 27, Markinho foi acionado na área em boas condições, mas não conseguiu dominar.
O Mogi volta a jogar no sábado, às 16h, em casa, contra a Portuguesa.