Na lanterna do Campeonato Paulista da Série A-3, com oito derrotas em nove jogos, o Mogi Mirim enfrenta o Manthiqueira, neste domingo, às 10h, no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira. O jogo é válido pela 10ª rodada e terá como atração a presença no banco de reservas do Manthiqueira da primeira técnica de um time profissional masculino do Estado de São Paulo, Nilmara Alves, treinadora do adversário do Sapo. A técnica é ainda a primeira do Brasil a ter seu contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Outra curiosidade é que defende a ideia do “futebol total”, o que faz seu time ter o apelido de Carrossel do Vale. A treinadora começou no Manthiqueira em 2012, saiu em 2017 e voltou para a A-3 de 2018.

A partida reúne dois times da zona de rebaixamento e duas das três piores campanhas. O Manthiqueira é o antepenúltimo colocado, com sete pontos. A equipe vem de vitória por 1 a 0 diante do Capivariano, na Quarta-feira de Cinzas, no Estádio Professor Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. O resultado interrompeu uma sequência de cinco jogos sem vitória do time de Nilmara.
Em caso de vitória, o Mogi, lanterna, com um ponto, diminui a distância em relação ao Manthiqueira de seis para três pontos.
O Sapo tem a defesa mais vazada da competição com 20 gols tomados. O Manthiqueira sofreu 12. Por outro lado, o número de gols marcados por todo o time do Manthiqueira é exatamente o mesmo do atacante Robinho, do Mogi: seis. No total, o Mogi fez nove gols.