sábado, novembro 23, 2024
INICIALEsporteMogi estreia contra o XV de Piracicaba, fora, na noite deste sábado

Mogi estreia contra o XV de Piracicaba, fora, na noite deste sábado

Mal sucedido na fase de jogos-treinos, o Mogi Mirim estreia no Estadual diante do XV de Piracicaba, neste sábado, às 21h, no Estádio Barão de Serra Negra. Na fase de preparação, o Mogi foi derrotado pelo São Caetano e empatou com Guarani e Santo André. Já o XV terminou a fase de preparação invicto, com três vitórias e um empate.

Wagner e Fábio Sanches iniciam Paulistão como titulares da zaga. (Foto: Diego Ortiz)
Wagner e Fábio Sanches iniciam Paulistão como titulares da zaga. (Foto: Diego Ortiz)

O técnico Claudinho Batista prepara uma equipe pautada na valorização da posse de bola, com pegada forte. O goleiro Mauro, que começou a fase de preparação como titular, perdeu a vaga para Daniel. A linha deve ser formada por Valdir, Fábio Sanches, Wagner e Leonardo; Magal, Hygor, Edson Ratinho e Vitinho; Geovane e Magrão. A titularidade de André Luís depende de uma melhor forma física do zagueiro. Hygor disputa posição com Everton Heleno. O jogo apresenta uma curiosidade em relação a personagens. O técnico Claudinho Batista é tio do atacante Celsinho, do XV de Piracicaba.

Ficha

Ituano 2014 inspira o Sapão

A surpreendente conquista do Paulistão pelo Ituano em 2014 instiga os times do interior, como o Mogi Mirim, a ambicionar o título do Estadual com início neste sábado. “Além de inspirar, traz uma responsabilidade, se o Ituano conseguiu, por que não podemos? O desejo é imenso”, ressalta o técnico do Mogi Mirim, Claudinho Batista.

O Ituano conseguiu o título mesmo enfrentando os quatro grandes com foco no Paulistão, já que todos estavam fora da Libertadores. Agora, a missão fica teoricamente mais fácil, pois disputam a Libertadores o Corinthians e o São Paulo, que está no grupo do Mogi. “O Ituano mostrou o ano passado que time pequeno organizado, com regularidade, pode chegar”, destaca o lateral Valdir.

Apesar do Mogi Mirim não ter investido em muitos reforços, no elenco há o discurso de busca pelo título. Em sua apresentação, o experiente zagueiro André Luís avisou que o principal objetivo é ser campeão.

Nos últimos três anos, o Mogi se destacou em 2012, com o Troféu do Interior, e 2013, semifinalista, mas fracassou no ano passado, quando lutou contra o rebaixamento. A partir deste sábado, o torcedor poderá saber se a manutenção da base fortalecida por alguns reforços será suficiente para recolocar o Sapo em cenário de destaque ou se a missão será novamente escapar da degola.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments