sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteMogi Mirim estreia na Série A-2 do Paulista com derrota para o...

Mogi Mirim estreia na Série A-2 do Paulista com derrota para o Taubaté

O Mogi Mirim estreou na Série A-2 do Campeonato Paulista com derrota por 2 a 1 diante do Taubaté, na manhã de domingo. Válida pela primeira rodada da competição, a partida foi realizada no Estádio Joaquim de Moraes Filho, o Joaquinzão, em Taubaté.

Foi a estreia oficial do técnico Marcelo Veiga e de 10 jogadores como titulares do time profissional do Mogi Mirim. O único titular que já havia defendido o time profissional do Mogi era o atacante Ortigoza. O lateral-esquerdo Bruno já havia atuado nas categorias de base do Sapo na Copa São Paulo de Juniores. Estrearam o goleiro Pablo, o lateral-direito Rodrigo, os zagueiros Thiago Gomes e Marcelinho, os meio-campistas Dudu, Gustavo, Miguel e Pretinho e o atacante Felipe Alves.

Dois jogadores enfrentaram seus ex-clubes. O volante Alan Mota, ex-Sapo, jogou pelo Taubaté, enquanto o zagueiro Thiago Gomes, ex-Burro da Central, estreou pelo Mogi.

O jogo

O Mogi Mirim começou melhor a partida, chegando com mais força no campo de ataque. Porém, a primeira chance de grande perigo foi do Taubaté. Aos 18 minutos, Thiago Tremonti fez tabela com Rafael Ferro e finalizou para grande defesa do goleiro Pablo. A partir daí, os donos da casa começaram a mandar na partida.

O placar foi aberto quatro minutos depois, novamente em jogada protagonizada por Thiago Tremonti. Léo Aro fez o pivô e Tremonti se livrou da marcação e concluiu para fazer 1 a 0. Depois do gol, o Taubaté continuou mais perigoso.

O Sapo voltou para o segundo tempo com mais uma estreia: o meia-atacante Vitinho entrou no lugar de Felipe Alves.

A segunda etapa começou com o Taubaté mantendo a superioridade. Mas desta vez foi o Mogi que chegou à rede. Aos 10 minutos, depois de vacilo da defesa do Taubaté, Pretinho fez grande jogada, invadiu a área e concluiu no canto alto do arqueiro Maurício.

Depois do gol de empate, o Mogi Mirim cresceu na partida e teve um momento de domínio em relação ao adversário. Aos 20 minutos, após rebote da defesa do Taubaté, Ortigoza bateu com perigo, mas a bola foi para fora. Aos 27, Pretinho deixou o campo para a entrada do estreante meia Gian.

Na segunda metade do segundo tempo, o Taubaté voltou a ser superior. Aos 31, após cobrança de escanteio de Pedro Henrique, Everton cabeceou e a bola saiu do lado da trave mogimiriana. Aos 34, o Burro da Central voltou à frente do placar, com Caíque, em finalização cruzada de perna esquerda. O Taubaté quase marcou o terceiro gol aos 44 em chute de Rodrigo Soares, mas Pablo fez outra grande defesa.

O Taubaté está invicto em casa desde 1º de março de 2015, totalizando agora 20 jogos sem derrota no Joaquinzão.

O Mogi Mirim volta a jogar na quarta-feira, às 17h, diante do Velo Clube, de Rio Claro, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. A partida originalmente seria realizada no Vail Chaves, mas teve que ser transferida devido à interdição do estádio do Sapo. Na estreia, na noite de sábado, o Velo Clube foi derrotado em casa pelo Bragantino por 2 a 1.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments