sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Mogi faz 3 a 0 no Tupi e dispara na liderança da...

Mogi faz 3 a 0 no Tupi e dispara na liderança da Série C do Brasileiro

Com dois gols do meia-atacante Vitor Xavier e um do zagueiro Fábio Sanches, o Mogi Mirim venceu o Tupi por 3 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira. Líder do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, o Sapo chegou a 13 pontos, abrindo agora uma diferença de quatro sobre o segundo colocado, Juventude. Assim, o Mogi, caso não desista da participação na Série C, passará o intervalo de pausa de 50 dias em função da Copa do Mundo na liderança, pois mesmo que perca no último jogo antes da parada, no próximo sábado, fora, contra o Caxias, não poderá ser alcançado. A diferença do Mogi em relação ao primeiro time fora do G4, o quinto colocado Macaé, é de cinco pontos.

Diante do Tupi, em partida válida pela quinta rodada, a novidade foi a ausência do goleiro Mauro, contundido e substituído por André.

O Mogi Mirim tomou a iniciativa na primeira etapa. Porém, foi o time mineiro que criou as primeiras chances, com cabeceio de Elder Santana por cima do gol, aos 2 minutos, e com arremate de Maranhão defendido pelo goleiro André, aos nove.

Minutos depois, o Mogi começou a resolver o jogo. Em jogada de Vitor Xavier, destaque da partida, o árbitro Luciano Oliveira dos Santos anotou toque de mão do zagueiro Fabrício Soares na área. Na cobrança de pênalti, aos 15 minutos, Vitor Xavier bateu no canto esquerdo do goleiro Rodrigo: 1 a 0.

Vitor Xavier abriu o placar, em cobrança de pênalti, no canto esquerdo do goleiro. (Foto: Fernando Surur)
Vitor Xavier abriu o placar, em cobrança de pênalti, no canto esquerdo do goleiro. (Foto: Fernando Surur)

Três minutos depois, Fábio Sanches aproveitou cruzamento de Vitinho e cabeceou para fazer 2 a 0.

Com a vantagem no placar, o Mogi recuou e passou a explorar os contragolpes diante dos avanços do time mineiro. Aos 43, o Sapo quase fez o terceiro. Após lançamento de Vitor Xavier da esquerda para a direita, Marlon recebeu, puxou para o centro e arrematou de fora da área, buscando o ângulo direito do goleiro, mas a bola saiu, passando próxima à meta adversária.

Na segunda etapa, o Tupi veio com mais intensidade para cima e criou uma série de chances, mas não teve sucesso. Por outro lado, o Mogi teve boas oportunidades nos contra-ataques.

Aos 9, Chico, caído, finalizou com perigo para defesa de André. Aos 18, Nando, que havia entrado no lugar de Everton Heleno, recebeu de Marlon, de frente para Rodrigo, mas na hora do chute ao gol foi travado pela defesa e a bola foi para escanteio. Dois minutos depois, Nando cabeceou com perigo, para fora do gol.

O Sapo chegou ao terceiro gol aos 25 minutos. Vitor Xavier foi lançado na direita, invadiu a área e bateu cruzado, com a bola tocando no goleiro antes de ir para a rede. Pouco depois, em outro contragolpe, Nando invadiu a área pela direita e chutou cruzado, na rede pelo lado de fora.

Vitor Xavier chuta cruzado, marca seu segundo gol e o terceiro do Sapo. (Foto: Fernando Surur)
Vitor Xavier chuta cruzado para marcar seu segundo gol e o terceiro do Sapo. (Foto: Fernando Surur)

O Tupi só voltou a ameaçar nos minutos finais. Aos 45, Chico acertou a trave. Pouco depois, o mesmo Chico tocou para Ewerton Maradona, que bateu para defesa de André.

A partida reuniu público de 807 pagantes. O movimento de torcedores, divulgado no Facebook, marcado para duas horas antes do jogo em frente ao estádio, com manifestações de apoio ao clube diante da crise financeira e administrativa, não ocorreu.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments