O Mogi Mirim ganhou na Justiça a vaga às quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro e irá enfrentar o Santa Cruz-PE na segunda-feira, pelo jogo de ida, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira. O horário do jogo, que faltava ser confirmado, será às 19h, conforme anunciado pela CBF nesta tarde.
O Sapo havia sido eliminado após a derrota para o Betim por 2 a 1, em Nova Serrana-MG, no sábado, o que lhe colocou na quinta colocação. Porém, o time mineiro, seguindo determinação da FIFA, foi punido pela CBF com a perda de seis pontos, em função de uma dívida com o The Strongest, da Bolívia, em transação envolvendo o jogador Pablo Escobar.
Curiosamente, o Betim corria risco de eliminação por outra dívida, com o Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, o que fez o Mogi Mirim ter esperança de vaga. Isso porque o Sapo aguardava a solução definitiva deste caso em que o Betim perdeu seis pontos e acionou a Justiça Comum, sendo excluído da competição pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBF. O clube mineiro havia recorrido e conseguido se manter na competição, enquanto se aguardava uma solução definitiva da Justiça.
Com a nova punição conhecida nesta quinta-feira, o Betim está fora da fase decisiva e o Sapo herda a quarta colocação do Grupo B.
O jogo de volta entre Mogi Mirim e Santa Cruz, que foi o líder do Grupo A, será em Pernambuco.
Se o Mogi Mirim garantir a classificação à semifinal, automaticamente garante o acesso.