A Prefeitura de Mogi Guaçu confirmou a primeira morte por dengue hemorrágica no município. Um paciente de 63 anos faleceu no domingo, dia 26, depois de ter sido internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa.
Ele havia recebido hidratação no mesmo hospital na sexta-feira, dia 24, e retornou passando mal por volta da 1h de domingo. Segundo informado pela Santa Casa à Vigilância Epidemiológica, a dengue hemorrágica é apontada como causa única da morte na Declaração de Óbito.
É o primeiro caso de morte por dengue confirmado em Mogi Guaçu. Por norma, a Vigilância Epidemiológica investigará os prontuários de internação e laudos de exames e notificará a ocorrência ao Ministério da Saúde e ao Comitê Municipal de Controle de Dengue.
Há outra suspeita de óbito por dengue de uma paciente que faleceu na madrugada do dia 22 no Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos, mas este caso ainda está sendo investigado pela VE e até o momento não há confirmação de que a doença seja a causa da morte.
Segundo o mais recente relatório semanal de casos de dengue, emitido pela Vigilância Epidemiológica na sexta-feira, dia 24, o Município registra, desde janeiro, 3.505 notificações de dengue, com 1.603 casos positivos e 136 aguardando o resultado dos exames. Os demais deram negativo.