Em concordância com o governo de São Paulo, que revogou o ponto facultativo do Carnaval deste ano, os prefeitos de Itapira, Toninho Bellini (PSD), e de Mogi Guaçu, Rodrigo Falsetti (Cidadania), decretaram esta semana a revogação do ponto facultativo nas repartições públicas municipais direta e indireta. Itapira revogou o “feriadão” de Carnaval nos dias 15, 16 e 17 próximos. Mogi Guaçu revogou apenas dois dias (15 e 16). A medida segue a linha adotada pelo governo estadual, a fim de evitar deslocamento e aglomerações no “feriado prolongado”, fato que contraria as orientações e protocolos sanitários das autoridades de saúde.
Morre ex-prefeito
de Sto. A. de Posse
O empresário e ex-prefeito de Santo Antônio de Posse, Norberto de Olivério Júnior, de 69 anos, morreu neste domingo (31), no Hospital Vera Cruz, em Campinas, onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com parentes, Olivério foi levado à unidade de saúde após sofrer uma pancada na cabeça em consequência de um acidente de bicicleta ocorrido no dia 25 de janeiro, durante um dos passeios que costumava fazer pelo município. Ele lutou pela vida durante os últimos seis dias, mas não resistiu. Norberto de Olivério Júnior foi prefeito da Posse em três gestões (2005-2008, 2009-2012 e 2017-2020) e abriu mão de disputar o cargo de chefe do Executivo no pleito passado.
Regularização
fundiária em Artur
O prefeito Lucas Sia (PSD) assinou na manhã desta quarta-feira (3) Certidões de Regularização Fundiária (CRF). O ato irá beneficiar 194 famílias de Artur Nogueira. Os lotes contemplados pertencem aos bairros Residencial São João dos Pinheiros, Estância Sol Nascente e Chácaras Bairrinho I. O secretário de Planejamento do município, Helton Fillipini, explica que através da regularização Fundiária Urbana (Reurb), é possível garantir o direito à moradia daqueles que moram em assentamentos informais localizados nas áreas urbanas. “A Reurb é um conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais para a incorporação dos núcleos urbanos informais no ordenamento territorial urbano e titulação dos ocupantes”, detalha.