O Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, vai integrar, mais uma vez, o calendário da Stock Car. A categoria anunciou no dia 4 de setembro a agenda de corridas até o final da temporada 2020. O circuito guaçuano está destacado como palco das etapas sete e oito.
A rodada dupla no final de semana será com corridas no sábado, 17, e no domingo, 18. O sistema será idêntico na sede anterior, em Cascavel (PR), que receberá a quinta etapa, no dia 3 de outubro e a sexta, em 4 de outubro. Já a nona (7/11) e a décima (8/11) acontecerão em Curitiba-PR.
A próxima etapa da Stock Car será neste domingo, 13, em Londrina (PR), com corrida única. O mesmo vale para as provas que encerram a temporada. Goiânia (GO) sediará a 11ª etapa, no dia 22 de novembro. Já no dia 13 de dezembro, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, será o palco da 12ª e última etapa.
A liderança geral é de Ricardo Zonta, que soma 82 pontos. Logo atrás aparece César Ramos, com 78 pontos e Rubens Barrichelo, com 71. Já na classificação por equipes, o topo é ocupado pela Ipiranga Racing, com 124 pontos. A RCM é a segunda, com 121 e a Eurofarma RC é a terceira, com 106.
Sobre a prova em Mogi Guaçu, em outubro, vale destacar que não haverá a presença de público. Os portões estarão fechados e será seguido um rígido protocolo de biossegurança para a execução das etapas.
Foto: Duda Bairros/Vicar