Após um período conturbado causado pela disseminação do coronavírus, a Secretaria de Educação de Mogi Guaçu organiza-se para um novo começo com o retorno das aulas presenciais na próxima segunda-feira, dia 31. Cerca de 17 mil alunos da rede municipal de ensino devem voltar a frequentar os bancos das 78 unidades escolares após quase dois anos de aulas remotas. O secretário de Educação, Paulo Paliari, explicou que, para o retorno presencial, serão seguidos todos os protocolos sanitários de combate à Covid-19. Uma novidade para o ano letivo de 2022 será a distribuição de kits de uniformes escolares para os 17 mil alunos da rede, que serão entregues no segundo semestre para cada estudante.
Artur oferece
100 vagas do B-T
Em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Artur Nogueira oferece novas 100 vagas para o programa Bolsa-Trabalho. As inscrições foram abertas na terça-feira, 25, e estarão disponíveis até o dia 7 de fevereiro no site “Bolsa no Povo” ou no Posto de Apoio ao Trabalhador (PAT) de Artur Nogueira (para pessoas sem acesso à internet). O programa oferta vagas de trabalho em órgãos públicos por 4 horas diárias em 5 dias da semana, além de curso de qualificação profissional virtual, e bolsa-auxílio de R$ 540 por cinco meses. O processo de inscrição ficará a cargo do Governo do Estado e o resultado será publicado no Diário Oficial do Estado. As atividades tem previsão de início para o dia 3 de março.
Holambra recebe
certificado da ONU
Holambra recebeu, nesta semana, um certificado da Organização das Nações Unidas (ONU) pela participação na campanha mundial “Construindo Cidades Resilientes 2030” (MCR2030). A informação foi publicada em uma rede social do prefeito Fernando Capato (PSD). O certificado foi entregue por meio do Escritório das Nações Unidas para a Redução dos Riscos de Desastres. O objetivo do MCR2030 é garantir que municípios se tornem inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis até o ano de 2030. Para isso, auxilia os governos locais na implementação de ações, por meio da integração das políticas públicas municipais, voltadas para a gestão do risco e do desastre com base no desenvolvimento sustentável.