A Crown Racing se tornou a primeira equipe do atual grid da Stock Car e do automobilismo brasileiro a ter a sua sede e a sua oficina dentro de um autódromo. A organização mudou sua estrutura para o Velocitta, localizado aqui pertinho, na nossa vizinha Mogi Guaçu.
Se trata de uma franquia tradicional no grid. Ainda quando tinha sede em Petrópolis (RJ), a Crown registrou dois títulos de pilotos da Stock Car, com Marcos Gomes (2015) e Felipe Fraga (2016), além de dois títulos por equipes. Na temporada 2021, o time terá como representantes Beto Monteiro e o pentacampeão Cacá Bueno, filho do narrador Galvão Bueno.
“A mudança para o Velocitta nos dá a chance de criar um conceito de time que é inédito no Brasil e que vemos somente com as grandes equipes na Europa e Estados Unidos. Teremos uma infraestrutura sem igual no país, além de estarmos mais perto dos nossos parceiros e fornecedores e ter literalmente como nosso ‘quintal’ o mais moderno autódromo do Brasil”, elogiou Cacá.
Você ainda não conhece o circuito? O Velocitta fica localizado na rodovia SP-342, no bairro rural Nova Louzã. Além de toda infraestrutura e um traçado sempre exaltado por pilotos, há ainda a vantagem logística. Afinal, o autódromo está a apenas 180 quilômetros da capital paulista. Chefe da Crown Racing, William Live comentou o passo adiante nas operações da equipe.
“Tivemos anos muito felizes em Petrópolis, que é uma cidade que respira automobilismo, mas agora vamos dar um passo em direção ao futuro, integrando nossa equipe de competição com uma das estruturas mais completas de nosso automobilismo, o Velocitta.
Embora os testes particulares não sejam permitidos na Stock Car, a proximidade de um autódromo tão moderno literalmente em nosso quintal nos permitirá um trabalho integrado com patrocinadores, relacionamento, desenvolvimento de nosso pessoal etc”, enfatizou. (Com informações do globoesporte.com)
Crédito da imagem: Rodrigo Guimarães/MS2