No domingo, 29, a partir das 10h, o Mogi Mirim Esporte Clube dará mais um passo na caminhada rumo ao título da São Paulo Cup. O Sapão da Mogiana encara o Jaboticabal, pela partida de ida da semifinal da competição. O duelo será no estádio Vail Chaves e os ingressos custam R$ 5 e um quilo de alimento. O Mogi chegou a esta fase após vencer o Grêmio Barueri nas quartas de final. No jogo de ida, vitória por 3 a 0 em casa. Depois, em Tatuí, o alvirrubro fez 1 a 0. Com melhor campanha, o Jaboticabal eliminou o Andreense, também com duas vitórias. Fez 2 a 1 como visitante e 3 a 1 em casa.
O jogo de volta será no domingo, dia 6 de outubro, a partir das 10h, no estádio municipal José Antônio Fonseca, o Canhoteiro. Será o retorno do Sapo a um local que já teve derrota e indignação na primeira fase. No dia 22 de junho, o Mogi perdeu por 2 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da fase de classificação. À época gestor do Mogi, o empresário Jaime Conceição chegou a enviar um ofício à organização da São Paulo Cup manifestando indignação com vários quesitos. Entre eles o de que não cabiam todos os jogadores no vestiário, que foi classificado como “cubículo” pelo técnico Maizena.
Também houve reclamações sobre as dimensões do gramado, a segurança aos atletas, o uso de seguranças munidos de armas de choque e cassetetes, a falta de atendimento médico adequado e ao trio de arbitragem. No segundo turno, em Mogi Mirim, vitória alvirrubra por 2 a 1. Ao fim da fase de classificação, o Jaboticabal terminou como líder do Grupo 2, com 24 pontos, e o Sapão ficou em segundo, com 20. Fator preponderante para o Jotão ter a vantagem de decidir como anfitrião o jogo da volta.
Na outra chave, Independente de Mogi Guaçu e Garça decidem a vaga na final. O jogo de ida será no domingo, 29, às 15h30, no estádio municipal Ministro Ricardo Couto, em Garça. Já a volta, com mando do Independente, será em Bom Jesus dos Perdões, no sábado, 5 de outubro, às 15h00. Após as semifinais serão decididas as datas para a definição do campeão da São Paulo Cup, competição organizada pela empresa Global Scouting Football.