Com mistério interno e poucas informações do adversário, Mogi Mirim e Comercial se enfrentam neste sábado, às 21h, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, sem muito conhecimento um do outro. Os ingressos custam R$ 15, com meia-entrada de R$ 7.
Pela falta de informações, o Mogi deve entrar precavido. “No começo, vamos nos resguardar. Não temos vídeos de nada, vamos no escuro”, conta o técnico Aílton Silva, contando que depois irá se impor como mandante.
Com acesso conquistado em 2013, o Comercial vem de maus resultados nos últimos jogos-treinos: empatou com o Ferroviária e perdeu para Sertãozinho e Monte Azul. Antes havia vencido São Carlos e Batatais. Para esconder o trabalho, o Mogi fez jogos-treinos secretos, em que venceu Rio Claro, Madureira e Ferroviária, perdeu para a Caldense e empatou com o União Barbarense.
Aílton deve utilizar o goleiro Reynaldo, que seria usado no jogo cancelado da Série C do Brasileiro contra a Santa Cruz. A lateral-direita é de Edson Ratinho. Recuperado de contusão, Leonardo deve jogar na esquerda. Álvaro comanda a zaga, enquanto Mirita é o favorito na disputa por posição com Fábio Sanches. A dupla de volantes preparada é Magal e Elanardo. Vitinho briga com Morato por uma vaga no meio, mas deve ser o escolhido. Com Fernando Baiano fora em função de não estar com a situação regularizada de sua transferência internacional, o centroavante será Magrão. Magrão sabe da importância de começar bem o campeonato e está confiante com os quatro gols marcados nos jogos-treinos, projetando marcar 10 gols na primeira fase. Dos lados, uma vaga é de Serginho. A outra deve ficar com Everton Sena, mas Vanderlei está na briga. Aílton considera que o Mogi estreia em um bom estágio físico, técnico e tático. Pelos jogos-treinos realizados, coloca o ponto forte já pronto como a defesa bem encaixada, restando evoluir na construção de jogadas ofensivas.