De olho no futuro e poupando atletas para evitar problemas com cartões na fase eliminatória, o Mogi Mirim enfrenta com um time misto o Juventude, neste sábado, às 16h, em Caxias do Sul. Válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, a partida será transmitida pelo SporTV.
O Mogi já está classificado e com uma das duas primeiras colocações asseguradas, o que lhe garante o direito de decidir as quartas de final em casa. Em oitavo lugar, com 22 pontos, o Juventude precisa vencer e contar com uma combinação de resultados para avançar.
Nas quartas, em que será decidido o acesso, o Mogi enfrentará o terceiro ou o quarto do Grupo A. O adversário é difícil de ser previsto. O Sapo pode encarar até seis times. Com o equilíbrio, a tendência é que sejam adversários de níveis semelhantes independente se o Sapo terminar em primeiro ou segundo. Uma hipótese curiosa seria encarar o Cuiabá, que hoje tem como técnico Márcio Goiano, que começou a Série C pelo Mogi, mas acabou demitido por questões econômicas.
Depois da rodada deste sábado, a Série C terá uma pausa de uma semana, antes do início das quartas de final, inicialmente marcada para os dias 19 e 25, mas deve haver os desmembramentos entre sábado, domingo e segunda. Com a pausa, a expectativa é que o meia Vitinho, em recuperação de contusão, possa voltar. O meia Romildinho também estava se recuperando.
Os 6 possíveis adversários do Mogi Mirim*
Salgueiro-PE
ASA-AL
Botafogo PB
CRB-AL
Cuiabá-MT
Paysandu-PA
*Times que podem ser os adversários do Mogi Mirim, tanto se o Sapo terminar em primeiro como em segundo
Mauro e Valdir voltam e zagueiro Vinícius estreia
O Mogi Mirim terá neste sábado apenas dois titulares absolutos, que retornam de suspensão: o goleiro Mauro e o lateral-direito Valdir, já que estão com os cartões zerados e para não perderem ritmo de jogo.
A zaga terá Vinícius e Alemão, dupla campeã do Paulista Sub-20 de 2013. Vinícius terá a primeira chance como titular. “Temos que saber controlar a ansiedade”, observa Vinícius, frisando que a parceria com Alemão vai ajudar.
O lateral esquerdo será Malcoon. Biel será volante, ao lado de Moisés. No meio, abertos pelos lados, jogam Thomas Anderson e Willian Popp. Recuperado de contusão, após começar no banco contra o Macaé, Gustavo volta ao time titular. A ideia é que Gustavo e Rivaldinho joguem como Heleno e Nando e Thomas e Popp explorem a velocidade em contra-ataques.
Vinícius não entende que a classificação assegurada deixe o time mais leve. “Por ser os reservas, vamos querer ganhar, todo mundo vai dar a vida no jogo”, promete.
Outra dupla entrosada está na frente com dois atletas que atuaram no sub-17, Gustavo e Rivaldinho. Mais experiente, com jogos do Paulistão na bagagem, Rivaldinho procura tranquilizar os menos rodados. “Mas sempre dá um frio na barriga. É uma oportunidade única”, frisou, admitindo que o fato de o jogo ser televisionado motiva mais.
Outro fator é o vínculo de diversos atletas terminar após o Brasileiro, sendo uma chance para mostrarem qualidade. “É o jogo da vida”, observa Rivaldinho.