Diante da indefinição quanto à obtenção de vaga nas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, percebendo a tendência de insucesso, o Mogi Mirim decidiu focar a preparação para o Campeonato Paulista e definiu a renovação com o técnico Aílton Silva, mesmo com a campanha fracassada na competição nacional.
O treinador está em São Caetano do Sul, onde desde quarta-feira discute o planejamento para o Estadual com o presidente Rivaldo Ferreira, que nesse ano será o responsável direto por fechar as contratações.
Os jogadores com contratos mais longos foram liberados para férias até 20 de novembro, quando se reapresentam para dar início à pré-temporada. São os casos do goleiro Alex Alves, do meia Vitinho e do centroavante Nando. Os jogadores, com contrato até 30 de novembro, incluindo os que chegaram visando apenas a Série C do Campeonato Brasileiro, seguem treinando, podendo ter o contrato rescindido a qualquer momento.
Uma ampla reformulação deve ser feita para o Paulistão. O atacante Serginho deve permanecer. O zagueiro Gilberto, um dos destaques do time, deve sair.