Com o suporte do Fundo Social, o município foi contemplado com três cursos do programa Via Rápida de qualificação profissional, nas áreas de Almoxarife e Estoquista, Assistente Contábil de Crédito e Cobrança e de Porteiro e Controlador de Acesso.
São 20 vagas cada.
As capacitações serão de curta duração com opções de aulas ao vivo, no modelo de Ensino à Distância (EaD), realizadas nos períodos da manhã ou tarde.
As inscrições gratuitas já podem ser realizadas através do site www.cursosviarapida.sp.gov.br até o dia 30 de março, próxima terça-feira, e são destinadas às pessoas com idade mínima de 16 anos.
A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail e as aulas têm previsão de início em abril. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.
Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.
Para esclarecimentos de dúvidas, o Fundo Social disponibilizou o e-mail [email protected].
A iniciativa é resultado de parceria com o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.
Bolsa-auxílio
Além da gratuidade do curso, haverá também uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210 para os alunos que cumprirem os requisitos e frequentarem os 10 dias de aula.
O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas.
O recurso fica disponível por 30 dias após a comunicação oficial por e-mail de que o valor está disponível.
Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. (Da Redação)