O Mogi Mirim disputa amistoso contra o União Barbarense no próximo sábado, às 16h, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira. É o primeiro teste da equipe comandada pelo técnico Toninho Cecílio antes da estreia do time no Paulistão diante do Audax, em casa, no dia 31, às 11h.
O Mogi iniciou a pré-temporada no dia 2 e o treinador Toninho tem intercalado treinamentos físicos e com bola para deixar a equipe em boas condições técnicas. No dia 23, um sábado, também às 16h, em casa, o Sapo faz outro amistoso, desta vez contra o Santo André. No dia 20, há a previsão de realizar outro amistoso, às 16h. Há possibilidade de o adversário ser a Itapirense.
Os jogos-treinos serão abertos à torcida. Além de o técnico buscar encontrar a melhor formação para a equipe, as partidas servem para a torcida já ir criando uma identificação com os jogadores. “São testes importantes e que poderemos avaliar a equipe. O resultado não será tão importante. O maior objetivo será avaliar a condição técnica e o estágio que se encontra o time. Mas também é uma boa oportunidade para que os torcedores comecem a conhecer os jogadores”, explicou Toninho Cecílio, ao site oficial do Mogi.
Foram anunciados 13 reforços pelo Mogi, mas o clube ainda não conseguiu registrá-los na CBF em virtude de problemas burocráticos. Segundo o dirigente Luiz Oliveira, a falta de registro de sua diretoria eleita no cartório inviabiliza a inscrição dos atletas.