sábado, abril 19, 2025
INICIAL☆ Destaque 2Mogi Mirim fica no empate com o Criciúma, em Santa Catarina

Mogi Mirim fica no empate com o Criciúma, em Santa Catarina

O Mogi Mirim conseguiu um empate em 0 a 0 com o Criciúma na noite desta sexta-feira, no Estádio Heriberto Hülse, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Sapo caiu para a lanterna, com 17 pontos. É a mesma pontuação do 19º colocado, Ceará, que fica na frente pelo critério de número de vitórias. O Mogi está cinco pontos atrás do primeiro time fora da zona do rebaixamento, o Paraná.
O time do Sapo teve uma série de modificações. As principais foram as saídas do meia Rivaldo e do centroavante Rivaldinho, que se despediram do clube. Ortigoza foi escalado como centroavante. No meio-campo, o técnico Sérgio  Guedes voltou a usar um esquema com três volantes. Magal foi mantido e Franco e Memo ganharam uma vaga. Romarinho, titular no último jogo, foi poupado para evitar risco de lesão em função dos exames terem apontado desgaste muscular. Pelo mesmo motivo, o lateral esquerdo Luan foi poupado. Dieguinho, revelado na base do Fluminense, estreou. Recuperado de contusão, o goleiro Daniel voltou a assumir a titularidade, no lugar de Mauro. O zagueiro Paulão, que cumpriu suspensão, retornou e Wagner deixou o time.
A primeira etapa teve fraco nível técnico, com poucas oportunidades e diversos erros de passes. O Criciúma tomou a iniciativa, enquanto o Sapo jogou fechado.

Mogi Mirim e Criciúma ficaram no empate sem gols, pela primeira rodada do segundo turno. (Foto: Lucas Sabino/Jornal da Manhã)
Mogi Mirim e Criciúma ficaram no empate sem gols, pela primeira rodada do segundo turno. (Foto: Lucas Sabino/Jornal da Manhã)

O Criciúma levou perigo aos 8 minutos em cabeceio de Lucca, à esquerda de Daniel. O Mogi respondeu aos 14, com chute cruzado de Edson Ratinho defendido por Luiz. O Criciúma perdeu uma chance clara aos 31. Na área pela esquerda, Paulo Sérgio tocou para trás. Luca recebeu de frente para Daniel, mas finalizou por cima do gol.
Com um ritmo mais intenso, a segunda etapa teve um número maior de chances de perigo. Aos 4 minutos, Daniel defendeu arremate perigoso de Maurinho. Aos 15, Dieguinho cruzou e Geovane cabeceou à esquerda de Luiz. Quatro minutos depois, em nova jogada área, Franco cruzou para Ortigoza, que cabeceou na rede pelo lado de fora. Aos 33, Jefferson recebeu de Neto Baiano, invadiu a área, ficou de frente para Daniel, mas bateu por cima do travessão. Três minutos depois, Sérgio promoveu a estreia do atacante Rafinha, que entrou no lugar de Franco. Aos 43, Serginho cortou a marcação, invadiu a área e chutou forte para defesa de Luiz.
O Mogi Mirim volta a jogar no dia 29, sábado, às 21h, em casa, contra o Bahia.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments