sábado, novembro 23, 2024
INICIALEsporteMogi Mirim busca pontuar em confronto no Estado do Rio de Janeiro

Mogi Mirim busca pontuar em confronto no Estado do Rio de Janeiro

Mogi, do zagueiro Fábio Sanches, mira vitória para criar "gordura" de pontos, mas "aceita" empate. (Foto: Diego Ortiz)
Mogi, do zagueiro Fábio Sanches, mira vitória para criar “gordura” de pontos, mas “aceita” empate. (Foto: Diego Ortiz)

Com a meta do técnico Márcio Goiano de vencer em casa e pelo menos pontuar fora, o Mogi Mirim enfrenta o Duque de Caxias neste sábado, às 16h, no Estádio Romário Faria. A partida em Duque de Caxias é válida pela segunda rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C.

O treinador não pretende jogar de forma defensiva. O objetivo é trazer uma vitória para chegar a seis pontos e iniciar uma “gordura” a ser usada em um possível momento ruim. Mas estima o empate como positivo. “O ponto fora tem que ser valorizado ganhando em casa. Você somaria quatro, estaria sempre acima dos 50%, aí vamos ficar entre os quatro primeiros”, calcula Goiano.

Vice-líder, com três pontos, o Mogi chega embalado pela estreia com vitória diante do Guaratinguetá, em casa, no domingo, o que cumpriu a meta inicial de Goiano. O Sapo está atrás do Madureira pelo saldo de gols. Já o Duque é lanterna sem ponto algum. Na estréia, perdeu por 2 a 0 para o Madureira, fora de casa.

Em função do desgaste da viagem de ônibus de aproximadamente oito horas, o Mogi Mirim preferiu viajar na quinta-feira, permitindo tempo de recuperação. A delegação se hospedou na Lapa, região central do Rio de Janeiro, a aproximadamente uma hora do local do jogo. Nesta sexta-feira, o time treinaria no Rio.

Goiano estudava a possibilidade de escalar o meia Vitinho no lugar do volante Junior Bahia para melhorar a criatividade do time. Mas a tendência é sacar Bahia para a entrada do centroavante Rivaldinho, como fez no segundo tempo do jogo contra o Guaratinguetá.

O goleiro Mauro, que jogou a Copa do Brasil e estava em atividade, deve estrear, pois já teve sua situação regularizada. Goiano lembrou a importância da experiência de Mauro até pelo grupo ser jovem, mas lembra que a boa estreia de André, oriundo da categoria sub-20, com grandes defesas, dá a tranquilidade de saber que o atleta estará pronto para quando precisar.

Já os atacantes contratados Danilo Lins e Thomas Anderson ainda buscam a melhor forma, pois não vinham jogando. É possível que um deles possa atuar diante do Madureira, na rodada seguinte. Diante do São Caetano, na quarta rodada, ambos devem estar em condições. Thomas estava mais tempo parado em relação a Danilo.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments