Depois de perder na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro em casa para o Criciúma, o Mogi Mirim enfrenta o Bahia nesta sexta-feira, às 19h30, no Estádio Pituaçu, em Salvador. A partida é válida pela segunda rodada.
O jogo será disputado com portões fechados em função de uma punição imposta ao Bahia pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Originalmente, o jogo seria na Fonte Nova, na terça-feira. A mudança de data visou conciliar datas da Copa do Brasil e Série B. Isso porque na noite terça-feira, o Bahia ficou no empate em 0 a 0 com a Luverdense pela Copa do Brasil, em Lucas do Rio Verde-MT. Já o local foi alterado porque a Fonte Nova recebe um evento musical nesta sexta-feira. A ausência da apaixonada torcida baiana serve de alívio para o técnico Edinho Nascimento. “Eu não diria que é uma vantagem, mas é um alívio para nós. Sofremos uma derrota em casa, vamos buscar uma recuperação fora de casa sem medo nenhum”, avisa, garantindo que o time não perdeu a confiança.
Apesar da derrota na estreia, Edinho mantém a ideia de que o Mogi vai brigar pelo acesso e não apenas para se manter na Segunda Divisão.
O Mogi Mirim ocupa a 12ª colocação, sem ponto algum. O Bahia é o décimo colocado, com um ponto. A equipe empatou na estreia com o América-MG em 1 a 1, na tarde de sábado, no Estádio Independência, em Belo Horizonte-BA.
A principal novidade do time é a saída do centroavante Magrão, que não fica nem no banco de reservas, pois Edinho aponta preferir uma estratégia apostando em um ataque mais veloz jogando na Bahia. O favorito para a titularidade é Júnior Juazeiro, que entrou na segunda etapa contra o Criciúma e fez um gol. Rivaldinho briga pela vaga.
O Mogi terá o desfalque do meia Romildinho, que teve uma luxação na clavícula no jogo contra o Criciúma e ficará fora por um período de aproximadamente 30 dias. Em seu lugar, pode atuar o meia Élvis, recuperado de contusão. Outra opção é o Mogi ter a estreia do meia-atacante Geovane Loubo. Vitinho, que treinou como titular na fase de preparação para a Série B, também pode ocupar a vaga. O meia Everton Heleno, que havia se recuperado de contusão e foi titular no período de treinos, quando Gustavo era seu reserva, voltou a sentir dores e está fora.