Depois de ser derrotado na estreia pelo Noroeste, o Mogi Mirim volta a jogar neste domingo, às 10h, diante da Portuguesa Santista. Devido à interdição do Estádio Vail Chaves, o jogo, que tem mando de campo do Sapo, será disputado no Estádio Coronel Chico Vieira, em Itapira. A partida é válida pela segunda rodada do certame.
Em função das condições físicas, o Mogi Mirim deve ter alterações nas duas laterais, com Samuel entrando na direita no lugar de Fabrício e Alexandre Gaúcho sendo escalado na vaga de Valmir. Gaúcho não atuou na estreia porque ainda não havia sido inscrito na competição.
Na estreia, a Portuguesa Santista empatou em 0 a 0 com o Rio Preto, em partida disputada no Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo. O jogo não foi realizado em Santos devido a uma punição aplicada à Portuguesa, de perda de mando de campo.
Gaia coloca como preocupação inicial não ser rebaixado, com uma meta de atingir de 23 a 24 pontos, para depois pensar em se classificar entre os oito primeiros colocados.
O Mogi Mirim ocupa a 14ª colocação, uma posição acima da zona de rebaixamento, que conta com seis clubes. Além do Sapo, outros seis times perderam na estreia e, assim, ainda não somaram pontos: Desportivo Brasil, Olímpia, Rio Branco, Manthiqueira, União Barbarense e Osasco. Entre os sete clubes, Mogi e Desportivo Brasil apresentam o melhor saldo de gols, de apenas um negativo. O Sapo fica na frente do Desportivo Brasil pelo critério de número de gols marcados, pois anotou um tento na estreia. O Desportivo Brasil não marcou gol algum. A Portuguesa Santista está na 13ª posição, com um ponto.
O jogo registra um reencontro do Mogi com Sérgio Guedes, ex-treinador do Sapo, em 2015.
Ingressos
Os ingressos para o jogo deste domingo têm valor único de R$ 10. As vendas começam neste domingo às 8h, no Estádio Vail Chaves, e no Chico Vieira, assim que as bilheterias forem abertas. Menores de 18 anos não poderão ter acesso ao estádio, segundo o Mogi Mirim, pela falta de liberação de alvará pela Vara da Infância e Juventude. Depois do jogo deste domingo, o Mogi emenda outra partida em Itapira, na quarta-feira, às 20h, diante do Capivariano, pela terceira rodada da competição.
Comissão técnica
O auxiliar técnico de Gaia é Walker Américo Fronio, ex-volante de clubes como Juventude-RS e Ajax, da Holanda, além de atuação na seleção brasileira de categorias de base. O preparador físico é José Carlos Barbosa, o Zeca. Já o preparador de goleiros é Bruno Martim.