sábado, novembro 23, 2024
INICIALEsporteMogi Mirim tenta voltar à zona de classificação na Arena Palestra

Mogi Mirim tenta voltar à zona de classificação na Arena Palestra

Com o desafio de voltar à zona de classificação, o Mogi Mirim enfrenta o Palmeiras, neste sábado, às 18h30, na Arena Allianz Parque, pela penúltima rodada do Paulistão. O Sapo ocupa a terceira colocação do Grupo A, com 20 pontos, um abaixo do vice-líder Red Bull, que encara a Portuguesa, neste sábado, às 16h, em Bragança Paulista.

O técnico Claudinho Batista prepara um time cauteloso, com uma forte marcação, fortalecendo o meio-campo, com a escalação do volante Hygor, além do retorno do meio-campista Edson Ratinho, que cumpriu suspensão. A ideia é marcar forte pelos lados para neutralizar os avanços e a velocidade de atletas como Dudu, Robinho e Rafael Marques. O atacante Geovane deixa o time, com o Mogi ficando apenas com um centroavante, Magrão ou Rivaldinho.

Mogi Mirim encara uma missão complicada na luta por uma vaga às quartas de final do Paulistão. (Foto: Diego Ortiz)
Mogi Mirim encara uma missão complicada na luta por uma vaga às quartas de final do Paulistão. (Foto: Diego Ortiz)

O treinador lamenta não ter muitos jogadores de velocidade que permitam explorar os contra-ataques, apenas Ratinho. Do contrário poderia usar uma estratégia semelhante à adotada com sucesso pelo Red Bull na vitória diante do Palmeiras, que agora busca a reabilitação. “Eles vão vir com tudo”, alerta Magal.

A ideia é tentar surpreender o Palmeiras, mas não apenas encaixando algum contra-ataque, mas com jogadas trabalhadas com paciência, valorizando a posse de bola.

Matemática

Para reassumir a segunda colocação neste sábado, o Mogi precisa vencer e contar com empate ou derrota do Red Bull. Se o Mogi empatar e o Red Bull perder, ambos empatam com 21 pontos, mas o time de Campinas fica na frente pelo critério de número de vitórias.

Se o Red Bull vencer, o Mogi precisa ganhar do Palmeiras para chegar à última rodada com chances de classificação. “Sabemos que precisamos jogar para vencer. Temos que pensar em fazer nossa parte. Não adianta torcer para o Red Bull tropeçar e não fazer a nossa parte”, comenta Magal.

Em caso de vitória do time campineiro, um empate do Mogi não adiantaria, pois o Sapo chegaria a 21 pontos e não teria chances de superar o Red Bull, pois caso ambos se igualem com 24, o time campineiro leva a melhor no número de vitórias. Na última rodada, o Mogi recebe o Botafogo e o Red Bull joga em casa contra o Linense. As duas equipes estão na luta pela segunda vaga do Grupo C. “Se eu somar quatro pontos e o Red Bull dois, eu chego”, raciocina Claudinho.

O quarto colocado Ituano, que tem 16 pontos, embora mais distante, ainda está na briga. A equipe de Itu enfrenta o rebaixado Marília, neste sábado, às 18h30, na casa do adversário, e na última rodada, recebe o Palmeiras.. O Ituano atinge no máximo 22 pontos. Assim, fica fora se o Mogi ganhar ou Red Bull empatar. Isso porque o Ituano também perde no critério de vitórias caso empate em pontos com o Red. Para se manter vivo, o Ituano precisa vencer, contar com uma derrota do Red e ainda com um empate ou vitória do Palmeiras contra o Sapo.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments