Restando três rodadas para o final da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Mogi Mirim calcula ter um aproveitamento de 100% para conseguir se classificar às quartas de final. A projeção não considera a possível perda de quatro pontos pela escalação do zagueiro Henrique Motta no jogo contra o Macaé.
Hoje o Mogi Mirim está na sétima colocação do Grupo B, com 21 pontos, cinco abaixo do Boa Esporte-MG, o último time da zona de classificação. Se vencer os três jogos restantes, o Mogi atinge 30 pontos, que é a meta projetada pelo técnico Leston Júnior desde o início da competição.

Segundo os cálculos do site Chance de Gol, especializado em estatística esportiva, as chances de um clube se classificar com 30 pontos é de 60%. Com 34, a probabilidade de classificação é de 100%. O líder Guarani tem 31 pontos. Pelas estatísticas do Chance de Gol, o Mogi tem hoje 0,1% de chances de se classificar.
Ainda segundo o site, com 21 pontos, a probabilidade de permanência na Série C é de 100%. Assim, o Mogi já atingiu a pontuação necessária para não ser rebaixado. Se perder quatro pontos, ficaria com 19, pontuação que ainda gera uma chance de permanência na Série C de mais de 90%. Caso o Mogi perca os quatro pontos, o time poderia chegar até 26, pontuação improvável para um time se classificar. Hoje, Guarani e Botafogo já superaram essa pontuação, enquanto Ypiranga e Boa Esporte têm justamente 26 pontos. Como o Ypiranga ainda vai enfrentar o Boa, pelo menos um dos dois times irá atingir no mínimo 27.
Na missão de conquistar três vitórias, o Mogi desafia a fase ruim. Nos últimos sete jogos, o time venceu apenas o lanterna Guaratinguetá, empatou três jogos e perdeu três. Nas últimas três partidas, a equipe não marcou um gol sequer.
Próximo
O Sapo volta a jogar no próximo domingo, às 16h, diante do Ypiranga, no Colosso da Lagoa, em Erechin-RS. O clube gaúcho está na terceira colocação. Os outros dois jogos também são contra equipes que lutam para se classificar. Na penúltima rodada, o Mogi Mirim volta a jogar fora de casa, desta vez contra o Guarani, no dia 11 de setembro, um domingo, às 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O Bugre lidera o Grupo B. Na última rodada, no dia 18, um domingo, às 16h, o Sapo joga contra o Juventude, no Estádio Vail Chaves. O Juventude é o quinto colocado, com 24 pontos.
No primeiro turno, o Mogi Mirim conseguiu fazer seis pontos nesta sequência. O Sapo venceu dois jogos seguidos em casa, contra o Ypiranga por 3 a 1 e diante do Guarani pelo placar de 1 a 0. Depois, perdeu para o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.