O Mogi Mirim estreou com o pé direito na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, o Sapo venceu o Guaratinguetá por 1 x 0, gol marcado pelo atacante Everton Heleno, diante de 449 torcedores. O resultado coloca o Mogi na ponta do Grupo B, com três pontos. A equipe volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Duque de Caxias, fora de casa.
O Guaratinguetá começou a partida em cima, com maior posse de bola. Os visitantes chegaram pela primeira vez aos quatro minutos. Após boa jogada de João Paulo, Ytalo invadiu a grande área e na hora do chute, foi travado pela zaga do Mogi. Aos nove minutos foi a vez do lateral-esquerdo André Castro bater cruzado e obrigar o goleiro André a praticar boa defesa. Na sequência, após cochilada de Magal no meio campo, Ytalo saiu de frente para o gol e bateu à queima roupa, para outra boa defesa de André.
Aos 23 minutos o meia Rafinha fez fila na zaga do Mogi, invadiu a grande área e só parou na boa defesa de André. O Sapo não encontrava espaços e o meio de campo não conseguia municiar o ataque. Aos 32 minutos, o lateral direito Velicka recebeu e bateu cruzado, desperdiçando outra oportunidade para o Guará.
Mesmo sem conseguir impor seu jogo, foi o Mogi quem abriu o marcador. Aos 33 minutos, em sua primeira chegada com perigo, Everton Heleno foi mais esperto que a zaga, recebeu e sozinho, soltou uma bomba, no canto direito, sem chances para Felipe Alves. 1 x 0 Mogi.
Embora com maior posse de bola, o Guará esbarrava na forte marcação do Mogi, que foi para o vestiário em vantagem no marcador.
Placar não muda
Para a etapa final, o técnico Márcio Goiano promoveu a entrada do atacante Rivaldo Junior na vaga de Junior Bahia enquanto Fernando Diniz sacou João Paulo para a entrada de Nadson. Com uma postura diferente na segunda etapa, o Mogi tinha maior movimentação. Além da marcação eficiente, segurava os visitantes e saia com perigo nos contra ataques.
Aos 12 minutos, em rápido contragolpe, Everton Heleno chutou forte para defesa de Felipe. No rebote, Vitor Xavier mandou para fora. O Guará respondeu na sequência. A zaga do Mogi saiu jogando errado e a bola sobrou para Rafinha. André salvou o Sapo.
Aos 18 minutos, depois de saída de bola errada da zaga, Rivaldo Junior aproveitou a bobeada e bateu forte, para boa defesa de Felipe Alves.
O Mogi recuou bastante e o Guará tocava a bola em busca de espaço. O panorama se manteve até o final da partida, com o Guará pressionando e o Mogi se defendendo. O goleiro Felipe Alves chegou até a ir para a área em cobrança de escanteio, mas sem sucesso, não conseguiu ajudar sua equipe. No final, vitória do Mogi.