sábado, novembro 23, 2024
INICIALCidadeMogi Mirim confirma 145 novos casos em sete dias e 4 mortes...

Mogi Mirim confirma 145 novos casos em sete dias e 4 mortes no mesmo período

Mogi Mirim teve alta de casos confirmados de Covid-19 na última semana.

Os dados da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal indicam que, entre sexta-feira (14) e quinta-feira (20) 145 novos casos foram confirmados. Na sexta da semana passada a cidade registrava um total de 879 confirmações.

Já na tarde desta quinta-feira (20), o boletim atualizado da pasta apontava para 1.024 casos.

O número foi puxado pelos testes em massa promovidos pela pasta. Nesta semana, a Zona Norte foi o alvo principal (leia mais abaixo).

Ainda nesta semana, Mogi Mirim teve uma evolução de 2.482 casos notificados (entre suspeitos e confirmados) na sexta-feira (14) para 2.920 nesta quinta (20).

A cidade também registrou quatro óbitos, ampliando o número de 35 para 39 falecimentos em decorrência da Covid-19.

Mogi ainda viu aumento de 78 curados nestes sete dias (de 741 para 819).

Já os casos descartados tiveram um salto de 210, indo de 1.485 na sexta para 1.695 nesta última quinta.

Testagem em Massa

Foram aplicados 437 exames sábado (15). Destes, 35 apresentaram resultado positivo para o contágio pelo novo coronavírus. Foto: Divulgação

No sábado (15) centenas de testes rápidos foram realizados na Emeb “Geraldo Philomeno”.

A ação preventiva foi coordenada pela Vigilância em Saúde e teve como público-alvo os moradores idosos da Zona Norte. No total foram aplicados 437 exames. Destes, 385 apresentaram resultado negativo para o contágio pelo novo coronavírus.

Outro grupo de 35 pessoas apresentou resultado positivo e estão em isolamento domiciliar, após terem passado pelo ambulatório de síndromes gripais para avaliação clínica.

Os exames apontaram que outras 15 pessoas já tiveram a Covid-19, o que permitiu o surgimento de anticorpos. Neste caso, os idosos não precisam de isolamento.

Ainda durante a aferição de temperatura foi constatada febre em outras duas pessoas que afirmaram estar com outros sintomas.

Segundo nota oficial da Prefeitura, ambos foram encaminhados para o ambulatório através das ambulâncias disponibilizadas para a ação. No mesmo dia, todos os pacientes testados foram informados dos resultados do exame, bem como os procedimentos preventivos e clínicos a serem adotados.

A Prefeitura também informou que os testes também seriam realizados nos familiares que residem no mesmo local onde moram os respectivos idosos confirmados com o contágio de Covid-19.

Eles deveriam comparecer nesta semana no Ambulatório de Síndromes Gripais, à Rua Monsenhor Moyses Nora, nº 166, (ao lado da Santa Casa) para a realização do teste.

Caso algum idoso ou familiar quebre o isolamento domiciliar, será aberto um boletim de ocorrência, já que a infração configura crime sanitário. (Da Redação)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments