Depois de 14 jogos sem vencer, o Mogi Mirim, enfim, conseguiu a primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A-3. De virada, o Sapo derrotou o União Barbarense por 2 a 1 na tarde de quarta-feira, no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira. A partida foi válida pela 15ª rodada da competição. Foi o oitavo jogo do Sapo em Itapira devido à interdição do Estádio Vail Chaves. Na lanterna, o Mogi chegou a sete pontos e a três jogos consecutivos sem derrota.
O Sapo contou com o retorno do zagueiro Marcelo Félber, que cumpriu suspensão. Por outro lado, jogou desfalcado do volante Anderson Paulista, expulso diante do Olímpia, no sábado, e do lateral Samuel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A vaga aberta no meio de campo foi ocupada por Giovani. Já a função de lateral-esquerdo, exercida por Samuel no sábado, foi desempenhada pelo zagueiro Thawan. Desta forma, Fabrício, que havia sido o substituto de Félber contra o Olímpia, foi mantido na zaga.
O jogo
A primeira etapa apresentou equilíbrio. A equipe do União Barbarense começou se posicionando no campo de ataque, enquanto o Mogi buscava se fechar e explorar os contragolpes.
O placar foi aberto pelos visitantes aos 11 minutos. O lateral Alex cruzou da direita e Wilker cabeceou no canto direito do goleiro Hotton.
O Mogi levou perigo aos 18 minutos: Romarinho cobrou escanteio e Diogo Medeiros desviou, com a bola passando perto da meta do goleiro Thiago Silva.
Mesmo com o placar em vantagem, o Barbarense continuava mais presente no campo ofensivo e envolvia o Mogi na base do toque de bola, mas faltava qualidade técnica para a construção das jogadas.
O Sapo teve boa chance aos 24 minutos, quando Osmar apareceu livre pela direita, mas demorou para definir entre finalizar e dar uma assistência e, quando fez o passe para o centro da área, faltou precisão e o volante Claudinei afastou o perigo.
Aos 27, Romarinho recebeu, com liberdade, na área, passe de Ricardo Branco, mas pegou mal na bola e bateu por cima do gol de Hotton.
Aos 34, o Mogi teve grande oportunidade com Alisson, que se livrou da marcação, ficou de frente para Thiago Silva e arrematou, mas o goleiro fez a defesa.
No minuto seguinte, em cobrança de falta, Magno soltou uma bomba de longa distância e Hotton saltou para espalmar para escanteio.
Aos 44 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou na área para o veterano Osmar, que, de costas, tocou de calcanhar para o gol: 1 a 1.
Segunda etapa
A segunda etapa apresentou superioridade do Sapo, que conseguiu virar o jogo e segurar a vitória.
A virada veio aos 4 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Marcelo Félber cabeceou com liberdade e venceu o goleiro Thiago Silva: 2 a 1.
Aos 8, em lance perigoso do Barbarense, Ricardo Branco surgiu com velocidade pela esquerda e tocou no centro para Wilker, que não conseguiu alcançar a bola para finalizar.
Aos 27, Alisson fez jogada individual e arrematou da entrada da área, com a bola passando perto da meta adversária, à direita do arqueiro Thiago Silva. Dois minutos depois, após bola alçada na área, Americano, que havia entrado no lugar de Rafinha, cabeceou por cima do gol.
Nos minutos finais, o Sapo administrou o resultado positivo para celebrar a primeira vitória na competição. Aos 47, o Mogi ainda quase marcou o terceiro gol: Americano invadiu a área, se livrou da marcação, com dribles, ficou de frente para Thiago Silva e bateu para a defesa do goleiro.