O último boletim epidemiológico, divulgado pela Vigilância em Saúde na quinta-feira (1º), confirma o baixo índice de transmissão da dengue na cidade. No período de 1º de janeiro a 31 de março houve 12 casos positivos.
Deste total, 11 casos são de pessoas na faixa etária de 16 a 59 anos, seguido por um caso nas idades entre 6 e 15 anos.
Já por região, o boletim aponta cinco casos na Zona Leste, quatro na Zona Norte, dois na região Central e um na Zona Oeste.
Neste mesmo período, o município totalizou 339 notificações, sendo 182 casos em mulheres e 157 em homens. Subtraídos os 12 casos positivos, o boletim identificou 327 casos com resultado negativo para o contágio, dentre eles, 14 notificações de outras cidades.
Não há registro de óbito causado pelo Aedes aegypti, o mosquito responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya.
Ações
As equipes formadas por Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias prosseguem com as ações de rotina através de visitas de casa a casa. A iniciativa segue todos os protocolos sanitários determinados pelas autoridades de saúde.
A Secretaria de Saúde disponibiliza a Ouvidoria SUS para denúncias de potenciais criadouros da dengue. O canal funciona de segunda à sexta-feira, pelo telefone 3806-4730. (Da Redação)