Classificado como vice-líder do Grupo B, o Mogi Mirim vai encarar nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C o Salgueiro, terceiro colocado do Grupo A.
A única vantagem do Mogi será o direito de fazer o segundo jogo das quartas em casa. Em caso de dois resultados iguais, ou seja, dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols, o critério de desempate é o número de gols marcados fora de casa. Assim, o Mogi avança, por exemplo, se vencer em Pernambuco por 2 a 1 e perder em casa por 1 a 0. Se houver empate no número de gols marcados fora, ou seja, 1 a 0 para cada time ou duplo 2 a 2, a decisão vai para os pênaltis.
Enquanto o Mogi Mirim somou 31 pontos, o Salgueiro fez 27. No domingo, o time de Pernambuco perdeu para o Treze por 3 a 0, em Campina Grande-PB, mas mesmo assim conseguiu se classificar.
Entre os oito times classificados às quartas de final, o Salgueiro é o que menos venceu na condição de visitante, apenas uma vitória. O Sapo venceu três vezes fora de casa, mas perdeu cinco jogos, três deles por pelo menos três gols de diferença: 3 a 0 para o Madureira, 4 a 0 Juventude e 5 a 0 Tupi. O Salgueiro perdeu quatro jogos fora. Como mandante, perdeu apenas um jogo. O Mogi está invicto em casa.
Em termos de gols marcados e sofridos, Mogi e Salgueiro apresentam números semelhantes. O Sapo marcou 22 gols e sofreu 24, um saldo negativo de dois. O Salgueiro apresenta o mesmo saldo, com 20 gols marcados e 22 sofridos. Ao lado do Macaé, Mogi e Salgueiro são os únicos classificados com saldo negativo.
O time com maior pontuação da primeira fase da Série C foi o Fortaleza, líder do Grupo A, com 35. O segundo foi o Tupi, líder do B, com 34. O Mogi Mirim foi o terceiro time que mais pontuou.
Os rebaixados à Série D do grupo do Mogi foram o penúltimo colocado São Caetano-SP e o último Duque de Caxias-RJ, que somou apenas sete pontos, a pior campanha da Série C. No Grupo A caíram o penúltimo Treze-PB e o lanterna Crac-GO.
A Série C tem uma parada de uma semana e apresenta as quartas de final nos dias 19 e 25.