O Mogi Mirim decide seu futuro neste sábado, às 19h, em Nova Serrana-MG, onde enfrenta o Betim, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Para garantir vaga, dependendo apenas de si, precisa no mínimo empatar.
O Sapo tem chances de terminar vice-líder e fazer o segundo jogo das quartas de final em casa contra o terceiro. Caso seja derrotado, só poderá se classificar em quarto lugar, o que o faria encarar o líder do Grupo A.
O Mogi quer explorar o desespero do Betim, que só se classifica com vitória e deve tomar a iniciativa, dando espaços, mas o técnico Aílton Silva defende equilíbrio, sem recuar demais. “Se a gente abrir mão de jogar vamos sofrer pressão, podemos tomar um gol e ter que reverter depois”, comenta.
Aílton não teme que o fator emocional prejudique. “O pior já passou: Eles queriam tanto definir em casa a classificação, agora passou, a gente tem que jogar mesmo”.
O Betim jogará desfalcado de dois importantes jogadores, o volante Jean Cléber e o atacante Marion, que se destacou em Mogi Mirim no primeiro turno, quando o Sapo venceu por 2 a 0.