sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Mogi Mirim define 8 candidatos a prefeito nas eleições municipais 2020

Mogi Mirim define 8 candidatos a prefeito nas eleições municipais 2020

Oito candidatos a prefeito, homologados nas convenções partidárias até esta quarta-feira (16) vão disputar o voto de 70.434 eleitores aptos a votar em Mogi Mirim no dia 15 de novembro.

Os partidos políticos e as coligações devem formalizar o registro de candidatura até o dia 26, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No dia seguinte é dado início à propaganda eleitoral.

O último candidato a confirmar presença à majoritária, na segunda (14) foi o empresário Aloísio Bueno, que encabeçará chapa pura do PSL com o cabo PM Negro. A legenda está coligada com o PP e formam a chapa “Mogi Mirim a Caminho de Uma Nova Era”.

“Vamos mostrar para o que viemos”, disse Aloísio Bueno.

No sábado (12) o vereador André Mazon (PTB) e o subtenente PM Giovani (Patriota) confirmaram a pré-candidatura para prefeito e vice, respectivamente, com apoio de MDB e PSC. O nome da chapa é “Unidos com Fé e Coragem por um Futuro Melhor”.

“O povo não quer mais o coronel, esse coronelismo, essa velha política, essa política feita na força, na maldade. O povo não aguenta mais”, disparou.

O ex-prefeito Ricardo Brandão (Podemos) volta a disputar a Prefeitura agora com o corretor de imóveis Geraldo Leite, do mesmo partido, de vice, conforme homologação na sexta (11). Com apoio da Rede, do Avante e do PROS formam a coligação “Coragem para Avançar”.

“Após 37 anos do meu último mandato, me lanço com toda minha garra e coragem nessa jornada”, disse Brandão, que governou Mogi entre 1977 e 1983 e que em 2016 ficou em segundo lugar, com 12.758 votos.

O PRTB confirmou o dirigente esportivo Luiz Henrique de Oliveira, como candidato a prefeito, na noite de quinta-feira (10) tendo como vice Adilson Pinheiro, do mesmo partido, formando, assim, mais uma chapa pura para as eleições majoritárias, e sem aliança partidária.

Na quarta-feira (9) o Republicanos confirmou a pré-candidatura do médico Elias Ajub para prefeito de Mogi Mirim e do major Getulio Macedo para vice-prefeito, formando outra chapa “puro sangue” nestas eleições de 2020 – “Mogi Mirim Rumo ao Futuro”.

Convenção conjunta dos partidos da base governista (PSDB, Cidadania e DEM), realizada na terça-feira (8) confirmou a pré-candidatura à reeleição do prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB), que terá como vice o presidente da Câmara, Manoel Palomino (DEM). Juntos, encabeçam a coligação “Para Mogi Avançar Mais”.

“Não podemos deixar que um candidato, que esconde que está ao lado do PT e de outras forças retrógradas, volte a governar esta cidade”, disse CNB, com 80 anos.

No feriado de 7 de Setembro foi a vez do ex-prefeito Paulo Silva, afastado das urnas há 16 anos, ratificar sua pré-candidatura a prefeito pelo PDT com a médica Maria Alice Mostardinha (SD) como candidata a vice. Com apoio do PSB e do PT formam a coligação “Mogi Pra Você”.

“Nós vamos fazer um governo diferente. Temos uma grande oportunidade de corrigir os rumos que estão sendo dados para esta cidade”, declarou Paulo Silva.

O primeiro a ratificar a pré-candidatura, no dia 3, foi o empresário Danilo Zinetti, que terá o vereador Jorge Setoguchi como candidato a vice-prefeito, ambos do PSD, formando, portanto, chapa pura. Com apoio do PL formam a coligação “PSD e PL Sim! Somos a opção de Mogi Mirim!”.

“Vamos trabalhar fortemente em todas as áreas, mas principalmente na saúde e na criação de empregos”, disse.

É a primeira vez desde as Diretas Já! Que Mogi Mirim terá oito candidatos disputando a Prefeitura, um recorde, portanto. Em 2016, nas eleições vencidas por Carlos Nelson (16.423 votos), eram cinco candidatos.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments