sábado, novembro 23, 2024
INICIALEsporteMogi Mirim derrota o Linense e fatura primeira vitória no Paulistão

Mogi Mirim derrota o Linense e fatura primeira vitória no Paulistão

Mogi Mirim (de camisa listrada) construiu a vitória diante do Linense logo nos minutos iniciais. (Foto: Diego Ortiz)
Mogi Mirim (de camisa listrada) construiu a vitória diante do Linense logo nos minutos iniciais. (Foto: Diego Ortiz)

A primeira vitória do Mogi Mirim no Campeonato Paulista foi, enfim, conquistada. Na noite desta quarta-feira, o Sapo derrotou o Linense por 3 a 1, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, em jogo antecipado referente à sétima rodada. O Linense vinha embalado pela vitória diante do Palmeiras. Com o resultado, o Mogi subiu da penúltima para a terceira colocação do Grupo D, com quatro pontos, três abaixo do vice-líder Agua Santa. O Sapo tem a mesma pontuação do quarto colocado Red Bull e do lanterna Rio Claro, mas leva a melhor no saldo de gols. Na classificação geral, o Mogi deixou a zona de rebaixamento e subiu para a 12ª colocação.

O técnico Toninho Cecílio manteve a equipe de domingo, do empate contra o XV de Piracicaba.
Impondo um ritmo forte e com velocidade no setor ofensivo, o Mogi Mirim começou a partida de forma avassaladora e abriu dois gols de diferença nos primeiros 10 minutos.
Aos 4 minutos, o Sapo desperdiçou chance clara, quando Léo Arthur se livrou da marcação na área e ficou de frente para o goleiro Oliveira, mas finalizou para fora, à esquerda do arqueiro. Três minutos depois, Léo Arthur se redimiu. O goleiro Daniel cobrou tiro de meta, a bola quicou, encobriu a zaga, chegou na área e o atacante finalizou cruzado, vencendo Oliveira: 1 a 0. Aos 10, Bruninho mandou uma pancada de longa distância, acertando o canto direito do goleiro Oliveira: 2 a 0.
O Linense respondeu pouco depois com lances perigosos. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, Ednei cabeceou com perigo, mas a bola saiu por cima do gol.
Aos 20 minutos, Lulinha fez jogada pela esquerda e cruzou para a área, mas a defesa do Linense afastou antes de o ataque mogimiriano finalizar para fazer o terceiro.
Autor do segundo gol do Mogi, Bruninho foi substituído por Josa aos 27 minutos, depois de se contundir em uma disputa de bola no meio de campo com Bruno Mora, que também se machucou e saiu para a entrada de Paulo Henrique. Bruno Moura levou a pior e deixou o estádio rumo ao hospital com suspeita de fratura.
O segundo tempo começou assustando a pequena torcida mogimiriana. Logo no primeiro minuto, Zé Antônio aproveitou rebote na entrada da área e bateu firme e rasante, diminuindo o placar.
Aos 9 minutos, Keké disparou uma bomba em direção ao ângulo esquerdo de Oliveira, que fez grande defesa. Dois minutos depois, Bruno Teles fez jogada pela esquerda e cruzou para a área. A bola passou pela defesa do Linense e sobrou limpa para Roni empurrar para a rede: 3 a 1.

Mogi Mirim comemora terceiro gol, marcado pelo atacante Roni. (Foto: Diego Ortiz)
Mogi Mirim comemora terceiro gol, marcado pelo atacante Roni. (Foto: Diego Ortiz)

O Linense tentava reagir e, aos 23, Anderson Aquino apareceu com perigo pela direita, mas finalizou na rede pelo lado de fora.
Aos 42 minutos, o volante Marcão, do Linense, foi expulso depois de chutar as costas de Keké, que estava caído no gramado.
O Sapo ainda teve chance de ampliar aos 48, quando Alex Reinaldo cobrou falta buscando o ângulo esquerdo e Oliveira defendeu.
O Mogi Mirim volta a jogar no sábado, às 17h, diante do Capivariano, na Arena Capivari, em jogo válido pela quinta rodada.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments