O Mogi Mirim derrotou o Lençoense por 2 a 0 na tarde deste sábado, no Estádio Vail Chaves, em partida válida pela nona rodada do Grupo 2 da São Paulo Cup. Com o resultado, o já classificado Sapo segue na vice-liderança do Grupo 2, agora com 17 pontos.
O time mogimiriano contou com duas modificações no time titular. O zagueiro Luís Henrique, que deixou o campo durante a partida diante do Jaboticabal em função de contusão, desfalcou a equipe. O zagueiro Gabriel, que substituiu Luís Henrique na ocasião, foi escalado como titular.
No ataque, Charles, que não havia atuado diante do Jaboticabal por ter sido liberado para resolver questões particulares, voltou ao time e Ícaro retornou ao banco de reservas.
A partida começou equilibrada, com os dois times buscando o ataque, mas esbarrando na forte marcação dos adversários, deixando a partida truncada no meio de campo.
As raras chances do Mogi Mirim foram surgindo em bolas aéreas, alçadas do meio de campo. Aos 15 minutos, em um desse lances, o zagueiro do Mogi Mirim, Vinícius, cabeceou com perigo, mas o tiro saiu por cima do gol do arqueiro Cristopher. Aos 24, Carlão quase marcou em cabeceio, que saiu próximo à trave esquerda do goleiro do Lençoense.
O Mogi Mirim pecava pela falta de criatividade. Com dificuldades de entrar pelo meio, com pouca inspiração dos meias Higor e Rafael, o Mogi Mirim também não explorava bem os lados do campo, com o lateral-direito Carlão, uma das principais armas ofensivas, mais precavido na marcação já que o Lençoense não apresentava uma proposta defensiva. Por outro lado, o Lençoense não conseguia criar, esbarrando na solidez defensiva do Sapo.
Na segunda metade do primeiro tempo, o Mogi Mirim passou a se impor mais no campo de ataque, empurrando o Lençoense para o setor defensivo.
Na primeira boa jogada construída pelo chão, o Mogi Mirim abriu o placar. Aos 35 minutos, em jogada pela direita, Charles foi até à linha de fundo e tocou na medida para Higor Piauí mandar para a rede: 1 a 0.
Segundo tempo
O Mogi Mirim voltou com uma proposta mais ofensiva para o segundo tempo, com a entrada do atacante Ícaro no lugar do volante Elivelton. Aos 6 minutos, Charles deixou o campo, contundido, e foi substituído pelo atacante Samuel.
Apesar de mais ofensivo na teoria pelas peças em campo, o Mogi Mirim continuou tendo dificuldades de criação, mas também, com segurança na defesa, era pouco ameaçado pelo adversário, ficando a partida com poucas oportunidades.
Aos 30 minutos, o Mogi Mirim ampliou o marcador em cobrança de falta batida por Carlão, da entrada na área, pela direita. O lateral bateu forte, rasteiro e cruzado, acertando o canto direito do goleiro Cristopher: 2 a 0.
O Mogi quase fez o terceiro aos 43, em uma pancada de Ícaro, que acertou a trave.
O Sapo volta a jogar no dia 18, um domingo, às 15h, diante do Garça, no Estádio Municipal Teófilo Cordovil.