sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteMogi Mirim derrota o saco de pancadas Guaratinguetá e obtém primeira vitória

Mogi Mirim derrota o saco de pancadas Guaratinguetá e obtém primeira vitória

O Mogi Mirim conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C ao derrotar o Guaratinguetá por 1 a 0, no domingo, no Estádio Agostinho Prada, em Limeira. O jogo foi válido pela terceira rodada. Nos dois primeiros jogos, o lanterna Guaratinguetá havia sido goleado e continua como a única equipe da competição que ainda não pontuou. Com o resultado, o Mogi subiu da penúltima para a sexta colocação do Grupo B, com quatro pontos, mas corre o risco de cair para a sétima posição dependendo do complemento da terceira rodada.

O Mogi Mirim dominou amplamente o primeiro tempo, tendo o controle da posse de bola e chegando com facilidade na área adversária, mesmo com a partida em um gramado com qualidade ruim, prejudicado pelas chuvas.

As primeiras chances de grande perigo do Mogi tiveram como protagonista o atacante Diego Clementino.

Aos 15 minutos, Diego Torres, destaque do Sapo na partida, lançou da direita, um pouco à frente do meio de campo, e Diego Clementino, se infiltrando na área, cabeceou à esquerda do goleiro Flaysmar. Aos 18, Diego Clementino bateu da entrada da área e Flaysmar defendeu, mandando para escanteio. Pouco depois, Edvan cruzou para a área e a bola sobrou para Diego Clementino de frente para Flaysmar. O atacante dominou a bola no peito, mas chutou em cima do arqueiro.

Em outro lance de perigo, Diego Torres cobrou falta colocada e o goleiro saltou para defender em seu canto direito. O Mogi abriu o placar aos 31 minutos. Diego Torres bateu escanteio e Bruno Ré cabeceou para fazer o primeiro gol do Sapo no Campeonato Brasileiro da Série C.

A segunda etapa voltou com chuva no gramado já castigado. O Guaratinguetá tentava buscar o ataque, mas sem conseguir construir boas jogadas. O Sapo se fechava bem e tentava explorar os contragolpes, mas não conseguia manter a mesma qualidade no controle de bola da primeira etapa e, assim, facilitava as retomadas do adversário.

Aos 23 minutos, o técnico Leston Júnior deixou o Mogi mais cauteloso ao tirar o meia Diego Torres e colocar o volante Gilson.

Em contra-ataque aos 24, Roni recebeu de Edmar, invadiu a área em diagonal e bateu cruzado, com a bola saindo à direita do goleiro do Guará. Aos 28, Roni recebeu de Edvan, se livrou do zagueiro, puxando para finalizar de frente para o goleiro, mas a bola saiu de seu raio de ação, sobrando para Bruno Ré finalizar. A bola desviou na defesa e saiu para escanteio.

O Guaratinguetá continuou tentando o gol de empate até o final do jogo, mas não levava perigo especialmente pela deficiência de seus recursos técnicos.

O Mogi Mirim volta a jogar no próximo sábado, às 15h30, em casa, diante do Tombense-MG.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments