Um revés amargo para o Mogi Mirim. Jogando no Estádio do Canindé, o Sapo foi derrotado pela Portuguesa por 1 x 0, na noite do último sábado, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O resultado, somado à vitória do Juventude, diante do Guaratinguetá, manteve o Mogi fora da zona de classificação. A equipe caiu para a sexta posição do Grupo 2, com 16 pontos, além dos gaúchos, atrás da Tombense-MG, Botafogo de Ribeirão Preto, Boa Esporte-MG e do líder Guarani. O Mogi volta a campo a campo no próximo sábado, quando recebe o lanterna Guaratinguetá, às 15h30, no Estádio Vail Chaves.
O primeiro tempo foi marcado pelo baixo nível técnico, com excessivo erro de passes e dificuldade na criação de jogadas de ambas as equipes. Atuando em casa e precisando do resultado, a Lusa propunha mais o jogo enquanto o Mogi se preocupava mais com a marcação e pouco chegava à frente.
Os donos da casa abusavam das jogadas pelas laterais, mas não levavam perigo à meta defendida por Gustavo. Com uma das principais defesas do campeonato, com apenas seis gols sofridos, o Sapo cumpria à risca o plano de jogo defensivo e segurava a Portuguesa.

Aos 12 minutos, Daniel Ferreira, de cabeça, chegou a abrir o placar para a Lusa, mas foi assinalado impedimento na jogada. Aos 19, Diego Clementino, do Mogi, recebeu lançamento e sozinho, bateu fraco, para defesa de Pegorari.
Insatisfeita com o desempenho da equipe, a Lusa saiu para o intervalo sob vaias da torcida, que pedia reforços à diretoria.
Levou
Na segunda etapa, a partida melhorou em seu nível técnico e os dois times saíram mais para o jogo. De sonolento, o duelo ganhou em empolgação, já que os donos da casa precisavam da vitória para fugir das últimas posições enquanto o Mogi buscava um lugar entre os quatro melhores do grupo.
Logo aos seis minutos, Leonardo recebeu passe e Gustavo evitou o primeiro gol da partida, em bela defesa. Quatro minutos mais tarde, outra vez o goleiro do Mogi salvou a equipe. Após cruzamento, Bruno Mineiro, sozinho na área, cabeceou com perigo. Gustavo teve que se esticar todo e mandar a bola para escanteio.

Só que aos 20 minutos, não teve jeito. Em boa jogada de Daniel Ferreira, o jogador ganhou da marcação e cruzou. O zagueiro Henrique Mota cortou com a mão. Pênalti para a Lusa e expulsão do defensor, que recebeu o segundo cartão amarelo. Na batida, Bruno Mineiro, de cavadinha, abriu o marcador.
A Portuguesa chegou a recuar e atrair o Mogi para seu campo de ataque, mas sem forças e com um a menos, o Sapo não conseguiu o empate. O resultado fez a Lusa subir uma posição, da 9ª para a 8ª colocação, com 11 pontos.