O Mogi Mirim foi derrotado pelo líder Botafogo por 2 a 0 na noite desta sexta-feira no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo. A partida foi válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Mogi voltou para a lanterna, com 22 pontos, a mesma pontuação do penúltimo colocado ABC-RN, que fica na frente pelo melhor saldo de gols.
O jogo estava marcado para o Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, mas o Mogi Mirim vendeu o mando de campo para empresários visando ter lucro com a partida. No Espírito Santo, a torcida botafoguense se fez presente.
O Mogi contou com o retorno do zagueiro Fábio Sanches, que cumpriu suspensão. Por outro lado, jogou desfalcado de Paulão, com desconforto muscular. Desta forma, Renato Camilo seguiu na zaga.
O Botafogo abriu o placar logo aos 2 minutos. Daniel Carvalho cobrou escanteio e Roger Carvalho subiu, livre de marcação, para cabecear e fazer 1 a 0.
No decorrer da primeira etapa, o Botafogo alternava momentos em que marcava pressão para tentar roubar a bola no campo de ataque com outros em que recuava para explorar os contragolpes. O Mogi tocava a bola no ataque, mas de forma lenta, não conseguindo encontrar espaços na defesa adversária. Quando recuperava a bola, o Botafogo também apresentava lentidão.
Na primeira jogada de perigo do Mogi, aos 29 minutos, Serginho se livrou da marcação de Luís Ricardo pela esquerda e cruzou na área, mas Ortigoza não conseguiu alcançar para fazer o cabeceio em direção ao gol. Aos 32, Sassá foi lançado, invadiu a área e ficou de frente para o goleiro Mauro, que se antecipou e fechou o ângulo, fazendo a defesa. Aos 44, Everton Heleno bateu forte de fora da área, com a bola saindo por cima do gol, passando perto do travessão do goleiro Jefferson.
Aos cinco minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Sassá subiu com liberdade e cabeceou com perigo, por cima do gol. O Botafogo quase ampliou aos 7 minutos. Daniel Carvalho fez bela jogada e tocou para Lulinha, que ficou de frente para o goleiro Mauro, mas o arqueiro do Sapo fez a defesa. Aos 9, Serginho disparou uma bomba de longe e Jefferson defendeu.
Aos 25, o Mogi ficou mais ofensivo com a entrada do atacante Everaldo no lugar do volante Memo. Aos 32, o Sapo levou perigo, quando Serginho tocou para Luiz Fernando, que finalizou para defesa de Jefferson.
O segundo gol botafoguense foi marcado aos 35. Fernandes deu um toque açucarado para Tomas Bastos, que se livrou de Mauro e mandou para a rede. Aos 44 minutos, o árbitro Elmo Alves Resende Cunha assinalou pênalti do goleiro Mauro em Luís Henrique. O próprio Luís Henrique bateu com cavadinha e fez 3 a 0.
No primeiro turno, o Botafogo também havia vencido o Mogi Mirim por 3 a 0, no Rio de Janeiro.
Na terça-feira, às 20h30, na Arena Fonte Nova, na Bahia, o Mogi enfrenta o Vitória no terceiro jogo consecutivo fora de casa. O próximo jogo no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira será no dia 19, um sábado, às 16h30, contra o Paraná.