sexta-feira, abril 18, 2025
INICIAL☆ Destaque EsporteMogi Mirim é derrotado pelo São Bento e continua na lanterna do...

Mogi Mirim é derrotado pelo São Bento e continua na lanterna do Grupo B da Série C

O Mogi Mirim foi derrotado pelo São Bento por 1 a 0 na noite deste sábado, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, a primeira do segundo turno. Com o resultado, o Sapo segue na lanterna do Grupo B, com oito pontos.

O Mogi Mirim contou com o retorno do lateral-direito Rodrigo, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com a volta de Rodrigo, Vitinho, que havia jogado na lateral diante do Joinville, voltou a ser utilizado no meio de campo, com o atacante Galego perdendo a vaga na equipe titular. Por outro lado, o Sapo teve o desfalque do zagueiro Emerson suspenso. A vaga foi ocupada por Vinícius. Outra novidade na equipe foi a escalação do centroavante Gustavo Vintecinco no lugar de Edson, que ficou na reserva. Anderson Rosa, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Joinville, não foi escalado.

O jogo

O São Bento criou a primeira chance perigosa aos 6 minutos. Em cobrança de falta, Marcelo Cordeiro levantou na área para o volante Éder cabecear, mas a bola foi para fora. Três minutos depois, o placar foi aberto, em novo cabeceio de Eder, que realizou sua primeira partida como titular pelo São Bento. O gol nasceu de uma boa jogada pela direita de Everaldo, que cruzou na medida para Eder cabecear: 1 a 0.

Em desvantagem no placar, o Mogi passou a chegar mais ao campo de ataque, mas errava muitos passes, dificultando a criação.

O Sapo passou a chegar com mais perigo nos minutos finais da primeira etapa, em que exerceu uma pressão. Aos 40 minutos, quase empatou a partida, com Tatuí, que chutou forte e acertou a trave.

Dois minutos depois, jogadores dos dois times se desentenderam, houve confusão e atletas reservas chegaram a entrar em campo.

Segundo tempo

O Mogi Mirim voltou do intervalo com uma alteração: o atacante Jânio, ex-Parnahyba-PI, fez sua estreia no Sapo, entrando no lugar de Vitinho.

Logo aos 2 minutos, o São Bento levou perigo em finalização de Maicon Souza, da entrada da área, que passou perto do gol, por cima do travessão. Aos 4, houve reclamação de que Jânio foi derrubado na área, mas o árbitro Emerson de Almeida Ferreira não marcou pênalti para o Mogi.

Aos 13, em jogada em velocidade, Caio Cezar invadiu a área pela direita e bateu cruzado, com a bola passando por cima da meta do arqueiro Maringá. Dois minutos depois, Anderson Cavalo soltou um petardo e a bola passou perto do gol do goleiro mogimiriano. Aos 16, o Mogi quase empatou em bola desviada por Vinícius, que passou perto da trave de Fábio.

Aos 20, Veiga promoveu uma nova estreia ao colocar em campo Alex Cazumba, ex-Moto Club-MA, no lugar do volante Régis. Aos 27, o Sapo teve a entrada de seu terceiro estreante, o meia Júnior Timbó, que substituiu Cristian.

Desorganizado e sem criatividade, o Mogi Mirim não teve forças e qualidade para reagir e empatar a partida.

O Mogi Mirim volta a jogar no próximo sábado, às 15h30, diante do Botafogo, no Estádio Vail Chaves.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments