O Mogi Mirim perdeu o segundo jogo consecutivo no Campeonato Paulista da Série A-2 ao ser derrotado pelo Velo Clube por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira, no Estádio Major Levy Sobrinho, o Limeirão, em Limeira. Válida pela segunda rodada, a partida teve o mando de campo do Mogi Mirim e seria disputada no Vail Chaves, mas acabou transferida devido à interdição do estádio do Sapo.
Com o resultado, o Mogi segue na zona de rebaixamento, ainda sem ter pontuado.
O técnico Marcelo Veiga promoveu quatro alterações com três peças novas na titularidade e duas estreias. O zagueiro Dedé, ex-Bahia, ganhou uma vaga na zaga, fazendo dupla com Thiago Gomes. Marcelinho, que na estreia jogou como zagueiro, foi posicionado na lateral-esquerda, com Bruno indo para a reserva. No sistema ofensivo, o Mogi apresentou duas novidades. O atacante Edinho, ex-Guarani-SP, estreou, ocupando o lugar de Miguel. Já o meia-atacante Vitinho, que já havia atuado no segundo tempo do jogo contra o Taubaté, jogou no lugar do atacante Felipe Alves.
Jogo
A primeira etapa foi dominada pelo Velo Clube, enquanto o Mogi Mirim foi superior no segundo tempo. A partida começou equilibrada. O Velo Clube tomava a iniciativa e investia em bolas cruzadas para a área, enquanto o Mogi se posicionava para explorar os contragolpes.
Aos 7 minutos, o Mogi quase abriu o placar. Pretinho fez boa jogada na área e finalizou com perigo, mas a bola desviou na zaga e foi para escanteio.
No decorrer da partida, o Velo Clube foi se impondo com maior presença ofensiva e facilidade para tocar a bola no campo de ataque, além de não sofrer com as tentativas de contra-ataque do Sapo.
O placar foi aberto aos 22 minutos. O lateral Mizael fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Flávio Carioca cabecear no canto direito do goleiro Pablo: 1 a 0.
Em nova jogada pelos lados do campo, o Velo Clube ampliou o marcador, aos 29 minutos. Flávio Carioca fez jogada pela esquerda e tocou para Léo Aquino concluir no canto direito do arqueiro do Sapo.
Logo depois houve uma parada para hidratação e o técnico Marcelo Veiga deixou a equipe mais ofensiva, tirando o volante Gustavo e colocando o atacante Felipe Alves, com Vitinho sendo recuado para uma função mais centralizada no meio de campo.
O Mogi Mirim voltou mais aceso para o segundo tempo. Logo com um minuto, Pretinho fez boa jogada pela esquerda em cima de Mizael e chutou forte para defesa de João Paulo. Aos dois, Vitinho bateu forte e a bola passou à direita do goleiro do Velo.
O Sapo quase diminuiu a diferença no placar aos 21 minutos, quando a bola sobrou na área em excelentes condições para Edinho, de frente para o goleiro. O estreante encheu o pé e João Paulo fez grande defesa. Aos 34, Vitinho bateu de fora da área e o arqueiro defendeu.
O Sapo chegou ao gol aos 35 minutos, com Pretinho, aproveitando bola originada de jogada pela esquerda.
O Mogi Mirim volta a jogar no domingo, às 10h, no Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, diante do Rio Claro, que está invicto, com uma vitória e um empate. Será a terceira partida consecutiva do Sapo longe de seus domínios.